À primeira vista elas têm carinha de anjo. São belas, meigas e conquistam tudo o que querem com seu jeitinho doce. Mas não se enganem! Por trás do rostinho angelical, existe uma verdadeira vilã! Maquiavélicas, elas são capazes de cometer atrocidades para conquistar seus objetivos.
Quem não se lembra da Olga, interpretada pela atriz Priscila Fantin. Tão bonitinha! Mas o que a moça tinha de bonitinha, tinha de mau caráter. Muitas outras Olgas passaram pelos folhetins da nossa telinha e não deixaram saudade nenhuma! O país inteiro morria de ódio delas e tomava as dores das mocinhas das tramas. E essas sofriam...
A mais recente Olga da telinha atende pelo nome de Clara. Até o nome é singelo! A moça, que dá o ar de sua graça no horário nobre em “Passione”, quase caiu no gosto do povo ao mostrar um lado, digamos “humano”, defendendo a irmã das más intenções da avó. Mas não teve jeito, afinal malvada que se preze mostra logo a que veio!
Clara se juntou com Fred (Reynaldo Gianecchini) - que também não é “flor que se cheire” -, enganou Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), colocou Olga (Débora Duboc) na cadeia, se casou com Totó (Tony Ramos), tentou matar o marido, enlouquecer Gemma (Aracy Balabanian) e, por fim, dar o golpe em Fred, seu companheiro de maldades. Mas o caminho de Clara está ficando bem escuro. A jovem tentou escapar da polícia, mas foi entregue pela própria avó no capítulo de segunda-feira (6). Agora ela está atrás das grades. Pois é, e você que pensava que ela era boazinha...
A gente embarcou nessa história de "carinhas de anjo" e reuniu as malvadas mais falsas da TV. Aquelas que chegaram a enganar até mesmo os telespectadores, mas que foram desmascaradas e tiveram um triste fim nas tramas. Como diria minha mãe; “nada fica encoberto diante do sol”. Ficou curioso? Então clique nas páginas a seguir e relembre de cada rostinho. Mas respire fundo: Elas são de matar de raiva!
Raquel: Quem não odiava a Raquel, personagem de Glória Pires em “Mulheres de Areia”? A gêmea da doce e meiga Ruth fazia suas maldades assumidamente. O coitado do Tonho da Lua (Marcos Frota) que o diga! A megera aproveitava-se da condição de ter uma versão boazinha e, muitas vezes, tomava o lugar da irmã, para conquistar Marcos Assunção (Guilherme Fontes), o mocinho rico da trama. Com tantas armações ao longo do folhetim, Raquel finalmente recebeu o merecido troco e, no final da novela, sofreu um acidente de carro e morreu. Final feliz para Ruth, que pôde viver sua vida sem o o “encosto” da irmã gêmea malvada.
Sandrinha: A espevitada Sandrinha de Adriana Esteves aprontava das suas “só no sapatinho”, como dizia a música tema da personagem. A moça era ambiciosa e morria de vergonha de sua origem humilde. Disfarçada de mocinha, a vilã deu o golpe do baú em Alexandre (Marcos Palmeira). A grande malvada de “Torre de Babel” foi desmascarada no final e acabou presa pela explosão do luxuoso shopping Tropical Towers, que provocou a morte de vários personagens. Quem diria!
Olga: Mimada e cheia de vontades, a malvada Olga (Priscila Fantin) de “Chocolate com Pimenta” travou uma disputa com Ana Francisca (Mariana Ximenes) pelo coração de Danilo (Murilo Benício). Ambiciosa e esperta, a vilã enganou a todos com sua carinha de anjo. Agindo de forma desonesta para atrair a atenção do rapaz, a jovem planejou a humilhação pública da ingênua Ana em um baile de formatura e aprontou todas ao longo da trama. Mas como “aqui se faz, aqui se paga”, a moça acabou a novela pobre e trabalhando como manicure, o máximo da humilhação para a bela.
Laura: A ‘cachorra’ - como era chamada pelo parceiro Marcos (Márcio Garcia) - queria a fama, a fortuna e o poder de Maria Clara Diniz (Malu Mader) em “Celebridade”. Essa era invejosa! E não é que conseguiu? Com sua carinha de anjo, a vilã conquistou a confiança da empresária. Maria Clara chorou, perdeu a empresa, a mansão que morava, foi parar na cadeia, sofreu... Mas Laura, personagem de Claudia Abreu, levou o troco. Desmascarada por Maria Clara, a moça foi esbofeteada pela empresária em um dos capítulos de maior audiência da trama de Gilberto Braga. O telespectador se sentiu vingado! Bem feito para a cruela!
Bárbara: Essa nem tinha tanta carinha de anjo assim, mas enganava bem. A personagem de Giovanna Antonelli em “Da Cor do Pecado” era uma mulher ardilosa que queria a todo custo a herança dos Lambertini. A moça infernizou a vida de Preta (Taís Araújo), que tinha um filho legítimo de seu ex noivo Paco (Reynaldo Gianecchini), de quem ela supostamente também tinha. Porém depois de enganar o sogro, Afonso Lambertini (Lima Duarte), por tanto tempo, a moça foi descoberta e a paternidade do seu filho revelada. Mas não é que no final das contas ela se redimiu? Prestes a assassinar o mocinho da história, a vilã atirou no próprio comparsa e se jogou de um precipício. Coitadinha? Que nada...
Leona: A personagem de Carolina Dieckmann fazia o estilo ‘erva venenosa’. A loiraça sexy de “Cobras e Lagartos” infernizava a vida da prima Bel (Mariana Ximenes). Interesseira e dissimulada, a moça fingia-se amiga de Bel enquanto planejava se apossar da herança deixada pelo tio. Como toda vilã que se preze, Leona tinha um cúmplice: Estevão (Henri Castelli), que aprontava todas ao lado da diva. No final das contas, a malvada pegou fogo! Literalmente! A loira fatal morreu em um incêndio na badalada Luxus.
Flora: Quem não se lembra da pobre moça que foi para a cadeia injustamente em “A Favorita”? Fazendo-se passar por boazinha na maior parte da trama, Flora, interpretada por Patrícia Pillar, convenceu muita gente com sua carinha sofrida e seus olhinhos azuis de que era a verdadeira vítima da novela. Mas ao longo dos capítulos, Flora mostrou que era uma vilã de carteirinha! O público jamais esquecerá as maldades da loira assassina e insana que fez de tudo para acabar com a vida da ex-amiga e parceira, Donatela (Cláudia Raia). No final, acabou a novela no mesmo lugar em que começou: na cadeia! Adorei!
Yvonne: A psicopata interpretada por Letícia Sabatella em “Caminho das Índias” foi um das vilãs mais odiadas da telinha. Bela e sedutora, a malvada enganou a amiga, roubou seu marido e o dinheiro da família. Sem falar que seu cinismo fazia qualquer telespectador pular do sofá! O público que torcia para que a vilã fosse desmascarada, se sentiu vingado no capítulo em que Yvonne leva uma surra de Melissa (Christiane Torlone) por ter se envolvido com Ramirinho (Humberto Martins), marido da perua. Mas não é que a bruxa conseguiu escapar no final? E não foi de vassoura não! A moça fugiu da cadeia e, ao que tudo indica, foi fazer maldades em outra freguesia.
Verônica: Se todas as nossas vilãs fazem o gênero sedutor, com a personagem de Paola Oliveira não podia ser diferente. A maléfica Verônica de “Cama de Gato” atormentou a vida de Rose (Camila Pitanga) e Gustavo (Marcos Palmeira), seduziu e chantageou Alcino (Carmo Dalla Vecchia), colocou o próprio pai na cadeia e, nos últimos capítulos, matou o amante Roberto (Dudu Azevedo). Acha pouco? Isso é que é vilã!
Clara: Por fim, chegou ela, a vilã que vem circulando pelo horário nobre. Com semblante de menina ingênua, a personagem de Mariana Ximenes em “Passione”, começou a trama enganando todo o núcleo da família Gouveia. Dissimulada, a bela se juntou a Fred (Reynaldo Gianecchini) e mudou-se de mala e cuia para a Itália. Lourinha, bonitinha e com corpinho de dar inveja, a malvada enganou Totó (Tony Ramos) e casou-se com ele, de olho na herança dos Gouveia. E como toda - ou a maioria - vilã sempre é desmascarada, Clara já está na mira da polícia. O que ninguém sabe é o que acontecerá com ela. Como a trama de Sílvio de Abreu ainda está no ar, vale torcer pelo final da moça e aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Famosidades
Adorei,mas faltou a Cristina de Alma gêmea e a Nazaré aí....
ResponderExcluir