sábado, 11 de dezembro de 2010

Emissoras começam a investir nas férias


Foi-se o tempo que, como em muita coisa ainda no Brasil, o ano na televisão também só começava depois do carnaval. E a mudança tem a ver com a postura tanto das emissoras como do mercado, que investia timidamente no período de férias. O que havia eram reprises e mais reprises. Ninguém se preocupou por muito tempo em alterar tal cenário. Felizmente, tudo se modificou nos últimos anos, a exemplo do ovo e da galinha, com divergências se foi uma exigência do mercado ou iniciativa dos veículos.

Fato é que a maioria das TVs se viu motivada a agir de maneira diferente. A Rede Globo, naturalmente, atrai o maior volume de investimentos, até em função de produtos de grande interesse popular. A grade de janeiro está pronta, inclusive com estreia no seu mais importante horário de novelas - “Insensato Coração” no lugar de “Passione”. Além do “Festival Nacional”, nova edição do “BBB”, e as séries “Amor em Quatro Atos”, “O Bem Amado” e, por fim, no dia 25, “Chico Xavier” - todas em quatro episódios.

Um mês cheio. E em fevereiro também será assim.

Ainda sobre janeiro, a Record também terá um produto de grande investimento, e com o claro objetivo de despertar a atenção do mercado.

Cada capítulo da minissérie “Sansão e Dalila” – total de 16 episódios, pelos cálculos da emissora, sairá em torno de R$ 800 mil, totalizando aproximadamente R$ 13 milhões.

Todas as demais, Bandeirantes, SBT e Rede TV!, no entanto, só devem apresentar maiores novidades em suas programações depois do carnaval.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário