Úrsula (Débora Bloch) não entende por que Timóteo (Bruno Gagliasso) pediu a mão de Carlota (Luana Martau) em casamento e resolve tirar satisfações com o coronelzinho.
O coronelzinho explica: “Será perfeito se todos no Palácio acreditarem que eu e Carlota vamos nos casar (...) vou poder ficar perto de minha presa, Açucena. Com acesso livre ao Palácio para dar o bote fatal na hora certa.”
Úrsula começa a entender os planos de Timóteo e diz satisfeita: “Estou começando a gostar da sua ideia... Acho que pode funcionar.”
Timóteo questiona se a duquesa não se preocupa com os sentimentos de sua filha, já que a moça está realmente apaixonada por ele. Úrsula logo corta o coronel e deixa claro que não se preocupa com sentimentos e sim com o futuro de Carlota.
Quando ela está se levantando para ir embora, Timóteo avisa: “Já lhe disse isso uma vez, mas não custa repetir: Se alguma coisa acontecer a Açucena, se alguém tocar um dedo nela, esse alguém vai pagar muito caro (...) Vamos separar Açucena e Felipe! E é só isso.” A duquesa entende o recado e parte.
Depois do acordo feito com Úrsula, Timóteo assume compromisso com Carlota e lhe dá um anel. A jovem fica radiante acreditando no amor do coronel.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário