A novelinha 'Carrossel', que estreou no dia
21 de maio, já atingiu a maior audiência da teledramaturgia do SBT desde 2008,
quando a reprise de 'Pantanal', uma produção da extinta TV Manchete, foi ao ar.
Com isso, na segunda semana de exibição, a oferta de anúncios para o horário
nobre da emissora aumentou em 22%.
A vibração é tamanha que o SBT planeja lançar
uma franquia de produtos com a marca da novela, voltada, claro, para o público
infantil, da mesma forma que fez em 1997 com o sucesso de 'Chiquititas'.
Mas o investimento no remake também não fica
para trás: o SBT vai gastar cerca de 40 milhões de reais para levar ao ar os
260 capítulos do folhetim. De acordo com informações do jornalista Lauro
Jardim, cada episódio da novela tem custado entre 150 e 180 mil reais, valor
bem superior ao de outras produções da casa. O aumento significativo nas
despesas seria relativo aos gastos com a alimentação e o acompanhamento
psicológico das crianças, para citar alguns.
Quem não deve estar nada satisfeita é a
Record. Na última quarta-feira (30), 'Carrossel' marcou 14 pontos assim que
'Avenida Brasil', exibida mais cedo na Globo, encerrou, deixando o reality show
'A Fazenda' em terceiro lugar.
Passada a euforia da estreia, 'Carrossel'
entra em sua terceira semana nesta segunda (4) e terá que provar que tem fôlego
para se manter com dois dígitos. Silvio Santos agradece!
Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário