O instituto alemão GFK ainda não desistiu de
entrar no Brasil e se tornar um concorrente do Ibope na medição de audiência na
TV.
Executivos do grupo deverão se reunir nos
próximos dias com anunciantes e emissoras para continuar com os acordos de
instalação do serviço.
Segundo informações da coluna "Outro
Canal", as conversas do GFK com as empresas começaram em dezembro do ano
passado e ganharam força a partir de abril deste ano.
o instituto atua em mais de cem países, entre
eles EUA, Portugal e Holanda. No Brasil, oferece uma amostragem 35% maior que a
do Ibope, com mais peoplemeters - que são os aparelhos instalados nos domicílos
para medir a audiência - e preço menor.
Os alemães apresentaram orçamento preliminar
de R$ 50 milhões por ano, que seria dividido entre os clientes para a
implantação da pesquisa.
De acordo com a publicação, Record, SBT, Band
e RedeTV! estão conversando sobre a divisão dos custos.
O GFK planeja ter os contratos assinados com
TVs e agências de publicidade ainda neste ano, para lançar a medição em 2014.
Fonte: Na Telinha
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