A Globo Filmes apresentou sua identidade visual renovada e uma campanha institucional que aborda a mudança de fase na empresa.
As novidades foram lançadas durante a abertura do Festival do Rio, evento realizado no Rio de Janeiro que vai até 14 de outubro. O logotipo foi projetado a partir da evolução da tradicional marca da empresa, enquanto a ação institucional presta homenagem ao cinema brasileiro.
“Há 17 anos, desde que foi criada, a Globo Filmes tem a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional. Temos trabalhado para que o cinema tenha papel cada vez mais relevante na vida do país. Não apenas como negócio, mas sobre tudo. É orgulho promover o talento do profissional brasileiro”, afirmou o diretor da companhia, Edson Pimentel.
A nova marca mantém a ideia original do globo envolto em rolos de filme. A novidade é a inserção de conceito minimalista, deixando de lado o prateado e apresentando o globo na cor branca contornado por fitas. A nova identidade é apresentada em diferentes tons, que compõem paleta para anúncios impressos.
Com conceito “A vida é coisa de cinema”, a campanha institucional “Despertador” mostra a história de personagem que, desde o instante em que acorda, testemunha momentos de sua vida mesclados a cenas clássicas de filmes nacionais produzidos pela empresa. Ao acordar, por exemplo, ele percebe que Luana Piovani está ao seu lado, em cena de "A Mulher Invisível", e ao chamar o elevador, o personagem se deslumbra com Lilia Cabral, como acontece no filme "Divã".
Fonte: na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário