quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Silvio de Abreu quer remake de “Éramos Seis”


Em entrevista ao programa “Donos da História”, do canal Viva, Silvio de Abreu revelou que tem planos de promover um “remake” de “Éramos Seis”. A novela que escreveu em parceria com Rubens Ewald já teve duas versões, uma na Tupi (1977) e outra no SBT (1994).

“Acho que é uma história sempre atual”, diz Abreu, que vendeu os direitos da novela para a Globo em 2010. Hoje diretor de Teledramaturgia diária da emissora, ele tem o poder de decidir quais projetos vão ao ar.

Ao canal Viva, Abreu se recorda do sucesso das duas versões. “Vendemos a novela para o SBT, ela foi refeita e deu o mesmo resultado de audiência – os mesmos 25 pontos em 1977, também deu em 1994″.

Se vingar, este será o terceiro remake recente de uma novela de Silvio de Abreu. Ele próprio escreveu a nova versão de “Guerra dos Sexos” (1983), exibida em 2012, e delegou a Daniel Ortiz, seu antigo colaborador, a tarefa de refazer “Sassaricando” (1987), exibida com o título de “Haja Coração” em 2016.

Baseado no romance de Maria José Dupré, a versão de “Éramos Seis” realizada pelo SBT contou com Irene Ravache e Othon Bastos nos papéis principais. Na primeira versão, na Tupi, os protagonistas foram Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri.

O programa “Os Donos da História” é exibido aos domingos, às 18h30.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário