A TV Globo teve sua programação impulsionada no mês de junho devido às partidas da Copa do Mundo. Com isso, sua média diária na capital paulista subiu mais de dois pontos. Em maio, a emissora fechou com média de 16,3 pontos, enquanto em junho o índice ficou na casa dos 18,5 pontos, o melhor registrado esse ano.
Porém, se comparado ao mesmo mês do ano passado, a Globo apenas manteve os índices. Na ocasião, mesmo sem Copa do Mundo, a emissora havia alcançado os 18,5 de média. Já em relação ao último mundial realizado em 2006, no qual teve exclusividade, a emissora apresentou uma queda acentuada. Em junho daquele ano, a Globo registrou 25,7 de média diária.
A Band também cresceu em junho. A emissora viu sua média ser elevada em um ponto, chegando à casa dos 3,4. As emissoras sem direito do torneio não sentiram tanto o efeito da Copa. Tanto Record como SBT cresceram, porém com índices mais modestos. A Record fechou junho com 7,5, ante 7,4 de maio, enquanto o SBT alcançou 5,2 pontos, contra 5,1 de maio.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário