quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Aguinaldo Silva reclama do 'Vale a Pena Ver de Novo'


Aguinaldo Silva usou seu site para fazer um desabafo. Ele reclamou que suas novelas não são exibidas à tarde, no Vale a Pena Ver de Novo, apesar de fazerem sucesso quando exibidas no Viva.

O escritor citou uma cena do filme Crepúsculo dos Deuses - no qual o personagem Joe Gillis reconhece a grande estrela do cinema mudo Norma Desmond e lhe diz: 'Vocês eram grandes!'. E ela responde: 'Nós continuamos grandes. Os filmes é que ficaram pequenos' - para explicar seu pensamento sobre a situação atual da televisão.

"Citando sim, a televisão… Não sei porque, mas toda vez que lembro deste magnífico, cortante e definitivo diálogo no melhor estilo de Billy Wilder, me lembro também de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, assim como me lembro da fileira de novelas que, sob o comando dele, escrevi, e que provocam comentários extasiados em quem as vê nas reprises do canal Viva, único local onde podem ser apreciadas desde que o Vale a Pena Ver de Novo esqueceu de mim", disse Aguinaldo. "E aí me pergunto: cada vez mais pressionada pelas novas mídias, diante de um futuro em que as invenções mais estapafúrdias, no campo do audiovisual, ainda podem acontecer, teria a televisão que nós hoje fazemos ficado, como diria Norma Desmond, “pequena”?", questionou.

No texto intitulado Quando a TV Era Grande, o escritor citou algumas de suas obras e justificou por que não poderia responder tal questão. "Neste ponto da leitura vocês perguntarão: “por que você mesmo não responde?” E eu lhes diria que por um motivo muito simples: eu não poderia responder sem ser acusado de estar me vangloriando do que fiz, ou advogando em causa própria, pois, quando falo em telenovelas, não consigo deixar de lembrar de Roque Santeiro, Tieta, Vale Tudo, Pedra sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada, Senhora do Destino e, por que não? Império! E por uma estranha coincidência todas elas foi a mesma e modestíssima pessoa – imaginem quem! – que escreveu".

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário