Protagonizada por Ingra Liberato e Almir Sater, a novela A história de Ana Raio & Zé Trovão será reprisada pelo SBT a partir do dia 7 de junho, às 22h. Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, a trama foi gravada no Mato Grosso sob a direção de Jayme Monjardim, e exibida originalmente pela TV Manchete entre 1990 e 1991. O elenco traz ainda nomes como Tamara Taxman, Nelson Xavier, Giuseppe Oristânio e Roberto Bomtempo.
A história gira em torno de Ana de Nazaré (Ingra Liberato), órfã de mãe que mora com o pai no Sul do país. Aos 13 anos, ela é estuprada por Canjerê (Nelson Xavier), um ex-capataz da fazenda onde seu pai trabalha e que foi acusado de roubo por ele. Ana fica grávida e dá à luz uma menina a quem chama de Maria Lua. Vingativo e sem escrúpulos, Canjerê volta à fazenda, mata o pai de Ana e rapta sua filha.
Treze anos depois, Ana de Nazaré se transforma em Ana Raio , uma afamada peoa de uma companhia de rodeios. Ela percorre o país com sua caravana e procura pela filha que foi arrancada de seus braços ainda bebê. Um dia, a caravana de Ana Raio cruza com outra caravana importante, a de Dolores Estrada (Tamara Taxman), cuja maior atração é o peão Zé Trovão (Almir Sater), um rapaz que desconhece seu passado. Entre rodeios, feiras e viagens pelo Brasil, começa a emocionante história de amor de Ana Raio e Zé Trovão.
Fonte: JB On Line
e muito emocionante
ResponderExcluiressa novela muito boa! parabéns para todos os atores e atrizes , e também para o diretor !!
ResponderExcluirmeu sonho é ser atriz ou cantora ...
ResponderExcluircarol, minas gerais
adoro ver esta novela, ja havia assistido em 1990 e estou recordando novamnete parabens sbt
ResponderExcluirai não gosto da novela não gosto de novela antiga é chato
ResponderExcluira novela e muita boa mesmo e adorei
ResponderExcluirA novela é muito boa, porém torna-se chata, com as centenas de repetições das cenas já passadas, não fosse isso seria uma novela perfeita.
ResponderExcluirAmado
esta novela foi e será um marco na história da tv brasileira e será sempre marco na minha vida,lembro-me brincando de rodeio com meus irmãoes.saudades das novelas que mostrava sonhos...
ResponderExcluir