quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em lançamento de novela, executivos da Record criticam a Globo


Na manhã desta terça-feira (11/5), a Globo foi o assunto da coletiva de apresentação de "Ribeirão do Tempo" nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande. Os executivos da emissora não cansavam de alfinetar a concorrente e enaltecer a mais nova produção da casa, que estreia no próximo dia 18, às 22h. O folhetim entra no ar um dia depois de "Passione" estrear na Globo. "Construir uma cidade cenográfica não é levantar uma parede sem nada atrás. Tem todo um trabalho de engenharia", alfineta o diretor geral de teledramaturgia, Hiran Silveira, justificando os R$ 4 milhões gastos com a construção, em Ilha de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O diretor geral da novela, Edgard Miranda, aproveitou a oportunidade para enaltecer as qualidades do autor da trama, Marcílio Moraes, que já foi da Globo. "Uma semana antes de Hiran e Marcílio me convidarem para dirigir 'Ribeirão’, fui jantar com Luiz Fernando Carvalho, que é diretor da emissora concorrente. Ele me disse que, para a Record deslanchar, só faltava uma boa sinopse. Hoje posso dizer que, em 19 anos de carreira, nunca havia lido uma sinopse tão boa quanto esta”, disparou.

Incomodado com a audiência da Globo, Edgard afirma que "Ribeirão do Tempo" vai conseguir tomar o lugar da concorrente em audiência. "Com essa novela, a gente vai acabar com essa história de 'muito obrigado pela vice-liderança'. A gente vai chegar lá. O império contra-ataca", vociferou, seguido por uma salva de palmas.

Marcílio Moraes também não poupou munição. “Acho que nunca nasceu ninguém nas minhas novelas. Já tem muita gente no mundo. A gente sabe que gravidez dá Ibope, mas prefiro fugir dos clichês das novelas”, garantiu. Em “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos que a Globo exibe em horário nobre, Sandrinha (Aparecida Petrowky) deu à luz, Helena (Taís Araújo) perdeu o bebê, Dora (Giovanna Antonelli) acaba de ter um filho e Luciana (Alinne Moraes) vai engravidar de gêmeos, só para dar alguns exemplos.

E o autor continuou com a língua afiada: "A Record é boa porque pode-se ousar mais do que em outros lugares".

Na emissora, "Ribeirão do Tempo" vai ocupar o horário usado por "Bela, a Feia", que, segundo dados da Record, conseguiu alcançar 19 pontos de média no Rio na noite da última segunda-feira (10/5).   "Bela", por sua vez, será exibida logo após a trama de Marcílio Moraes até o dia 2 de junho, quando a novela sai do ar.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário