Política, romance, humor e uma pitada de suspense. A fórmula não chega a ser novidade, mas ainda é capaz de atrair a atenção do público e dar bons resultados na teledramaturgia. E é exatamente nisso que Marcílio Moraes, autor de Ribeirão do Tempo, está apostando. Estrelada por Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme e Juliana Baroni, a novela estreia hoje, às 22h, na Record. Em ano de eleição, o novelista promete ousar no tema política, mas garante que vai tratar o assunto com bom humor.
– Quero fugir um pouco dos chavões das novelas – diz Moraes, que foi responsável pelos sucessos de Vidas opostas e da série A lei e o crime.
Ameaça à natureza
Ambientada na fictícia Ribeirão do Tempo, a história se desenrola a partir da chegada à cidade de Arminda (Bianca Rinaldi) e Madame Durrel (Jacqueline Laurence), respectivamente, a diretora e a presidente de uma grande empresa imobiliária. O objetivo delas é construir um resort no local. A polêmica construção, porém, vai se tornar uma ameaça ao centro histórico e às reservas naturais da cidade, conhecida por seu turismo ecológico, que atrai os praticantes de esportes radicais.
– É um grande empreendimento capitalista que criará um novo universo de consumo, um conflito. Pode acontecer muita coisa – comenta o autor.
Além da tensão entre a empresa e os moradores da região, outro fato vai movimentar a trama: uma série de assassinatos. A primeira vítima é Dirce (Françoise Fourton), mulher do doutor Flores (Antônio Grassi), encontrada morta em sua casa nos primeiros capítulos. A cena do enterro está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira.
Durante a investigação, Joca vai se aproximar de Arminda. Segundo o autor, os dois vão viver um estranho e intenso caso de amor, com direito a cenas picantes. A trama tem ainda um apimentado triângulo amoroso, formado por Tito (Ângelo Paes Leme), dono de uma empresa que oferece turismo ecológico, sua noiva Karina (Juliana Baroni) e Filomena (Liliana Castro).
– Até os papéis menores vão se destacar e ganhar bom espaço. Isso movimenta a história.
Na Ilha de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, a cidade cenográfica de Ribeirão do Tempo ocupa uma área construída de 5 mil metros quadrados. No local, foram erguidos prédios que reproduzem a atmosfera de uma cidadezinha do interior. A maioria dos cenários é decorada e mobiliada na parte de dentro, como a sede do jornal Folha da Corredeira, a agência dos Correios e os bares.
– Os cenários foram montados a favor da luz – conta o diretor Edgard Miranda. – A cidade fictícia foi inspirada em Ouro Preto , em Minas Gerais.
Ribeirão do Tempo entra no ar no antigo horário de Bela, a feia, que passará a ser exibida logo após a nova trama e terminará no início de junho.
Fonte: JB On Line
É verdade que necessitamos de um bom ator para valorizar a profissão de DETETIVE PARTICULAR, que acaba realizando e desvendando mais crimes e varios assuntos relativos de nossa sociedade e particulares da vida privada!
ResponderExcluirCASO NECESSITE DE UM DETETIVE PARTICULAR NO RIODE JANEIRO, TEMOS A AGENCIA DE DETETIVES MARCIA & RAFAEL - (21)3181-7642 / 9716-2274 - www.agenciamer.com
DETETIVE RAFAEL GOMES - RIO DE JANEIRO
ResponderExcluir(21) 3181-7642 (21) 9716-2274
www.agenciamer.com