Segundo informações da coluna Outro Canal, o
mercado publicitário está estranhando a demora da Globo em lançar suas cotas de
patrocínio para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho no Brasil.
A emissora, que costuma divulgar o pacote com
até um ano de antecedência na busca por anunciantes em grandes eventos
esportivos, tem feito mistério sobre os patrocinadores do torneio e diz que
lançará o plano comercial em breve.
Fazendo isso, a Globo está travando os
negócios em outros canais. Ao jornal "Folha de S.Paulo", alguns
diretores de TV disseram que a demora da rede carioca está atrapalhando o
investimento publicitário para a Copa das Confederações em outros canais e
mídias, já que os anunciantes costumam aguardá-la para só depois decidir o rumo
de sua verba para os veículos de comunicação.
Por outro lado, a Band, parceira da Globo em
várias transmissões de futebol, já comercializou quatro das sete cotas de
patrocínio do evento, ao preço de R$ 134 milhões cada segundo a tabela.
O mercado espera que o plano da Copa das
Confederações na Globo seja finalmente lançado em maio, juntamente com o
material da Copa do Mundo de 2014, conseguindo um investimento milionário dos
anunciantez de uma única vez.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário