sábado, 24 de novembro de 2018

Família desiste de vender afiliada da Globo em Goiás


O Grupo Jaime Câmara anunciou internamente na última segunda-feira (12) que desistiu de vender a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, além de outros veículos do conglomerado de comunicação.

Segundo a imprensa apurou, os acionistas foram informados da desistência em uma reunião com o CEO do grupo, Breno Machado.

O motivo não foi deixado claro para os executivos, mas fontes da reportagem relataram que o Grupo Zahran, originário do Mato Grosso e que comanda a afiliada Globo deste estado, deixou de dar garantias de que continuaria com todos os negócios que seriam adquiridos.

Isso incomodou a família Câmara, que tem muito apreço, por exemplo, pelo jornal impresso. Com a desistência, houve uma promessa de reinvestimento na TV, com o destravamento de dinheiro para novidades no jornalismo da casa.

A desistência da venda foi celebrada pelos funcionários da TV Anhanguera. O negócio, que já era visto como certo, estava atormentando muitos profissionais por conta da possibilidade de demissões.

Agora, acredita-se, haverá mais tranquilidade para trabalhar por parte de todos. A partir do início do ano, a família prometeu fazer algumas mudanças e investimentos e a gerir ainda melhor o negócio.

A Globo também pressionava por uma definição da questão, pois a situação da rede no estado em termos de Ibope não é nada boa e, se o novo dono realmente comprasse, haveria muito trabalho a se fazer.

As negociações e notícias de venda ocorriam há pelo menos 10 meses, desde o final do ano passado. O projeto do Grupo Zahran era fazer uma grande rede de TV no Centro-Oeste, unindo as emissoras do MT e MS com a de Goiás.

Vale lembrar que é em Goiânia que a Globo tem seu pior desempenho em audiência no país. Sua média-dia é na casa dos 10 pontos. Ainda é líder, mas sofre com a concorrência da TV Serra Dourada/SBT e da Record TV Goiás.

Um exemplo pode ser visto na atual novela das 18h, "Espelho da Vida". Em alguns dias, a trama chega a perder para a versão de Goiás do "Cidade Alerta", que é líder de audiência com Ibope na casa dos 15 pontos, e para a reprise de "Carrossel", entregando para o jornal local em terceiro lugar em algumas ocasiões.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário