Quem sou


Marcos Silvério nasceu em Araxá, MG e ali residiu até aos dezenove anos de idade. Depois de estudar numa escola militar em Três Corações, MG, mudou-se para Goiânia, GO, onde vive até hoje.

Desde as primeiras séries da escola, sua preferência pela Língua Portuguesa se tornaram evidentes e a habilidade em criar histórias se manifestaria mais tarde, no período colegial, quando da apresentação dos trabalhos literários.

Aos doze anos começou a trabalhar como jornaleiro e travou seu primeiro contato com a imprensa. Anos mais tarde voltaria a trabalhar em outro veículo, o “Correio de Araxá”, jornal com décadas de tradição e credibilidade na imprensa mineira. Ali escreveu sua primeira matéria. Pouco depois ganhou o direito de escrever uma coluna com novidades da TV. A ideia agradou e, no ano de 1990, a coluna também passou a ser publicada em um jornal da cidade de Patrocínio, MG. Logo em seguida, entra para o Exército para fazer o curso de sargentos. Por um breve período suas atividades mudam de rumo, mas não abandonam totalmente a área de redação e didática.

Após a passagem pelo Exército, entrou para uma empresa gráfica e logo em seguida para uma agência de publicidade, exercendo as atividades de revisor, redator, roteirista publicitário e designer gráfico.

Inserido na área de publicidade e jornalismo, onde já acumula quase vinte anos de experiência, redigiu diversos tipos de jornais, revistas, catálogos, folders e outros tipos de peças publicitárias. Também exerceu as atividades de editor chefe de jornal e diretor de arte.

Atualmente trabalha como redator e designer gráfico autônomo.

Diariamente publica neste espaço a coluna "News TV - Por Marcos Silvério", que é uma coletânea das principais notícias ligadas ao universo televisivo, com ênfase para escritores, roteiristas, novelistas, direção e produção. A coluna é veiculada em vários blogs, com um público estimado em quinze mil leitores diários.

O próximo passo é dedicar-se inteiramente à produção de roteiros, principalmente os televisivos.