Após a polêmica envolvendo o técnico da Seleção Brasileira Dunga e a Globo no último domingo (20), internautas do Twitter resolveram criar uma campanha na intenção de boicotar a emissora na próxima sexta-feira (25).
A ideia dos internautas é que a audiência da Globo caia durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela Copa do Mundo, que acontece às 11h de sexta. Esse movimento valeria como um protesto contra a "manipulação" do canal. De acordo com o jornal O Dia, a campanha "Dia sem Globo" aponta que os seguidores assistam a partida pela Band, Bandsports ou ESPN.
O boicote surgiu depois que Tadeu Schmidit leu um texto criticando o técnico Dunga no "Fantástico". Na ocasião, o jornalista comentou e defendeu o repórter Alex Escobar, que se desentendeu com o comandante da Seleção na coletiva de imprensa logo após a partida entre Brasil e Costa do Marfim. Na sequência, o assunto ganhou repercussão no Twitter com a tag "CALA BOCA TADEU SCHMIDT", que foi a frase mais replicada na rede de microblogs até ontem (21) em todo o mundo.
Procurada pelo Na Telinha, a Globo disse que "o único movimento do qual a emissora faz parte é de torcida pela seleção brasileira. No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho".
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário