Cerca de mil funcionários da Rede Globo,
entre artistas, jornalistas e profissionais que trabalham por trás das câmeras,
se reuniram para gravar a campanha de fim de ano da emissora, que entra no ar
neste domingo, dia 25, no Fantástico.
Ao som da música “Um novo tempo”, que este
ano ganha quatro novos arranjos, o coreógrafo Fly comanda um imenso flash mob,
que arrasta os funcionários por vários endereços da emissora no Rio de Janeiro
e em São Paulo, dançando e surpreendendo quem encontra pelo caminho. No final,
todos juntos formam, numa tomada área, a logomarca da Rede Globo. Criadas pela
Central Globo de Comunicação em parceria com a produtora Mixer, as cinco
versões do filme, que terão um minuto e meio de duração, serão exibidas na
programação da emissora até o dia 6 de janeiro.
O diretor João Daniel Tikhomiroff enfrentou o
desafio de, com uma proposta inovadora, traduzir em vídeo a mensagem presente
no slogan da emissora “A gente se liga em você”. “Foi um desafio muito grande
fazer uma mensagem de fim de ano que ficasse tão bonita quanto a do ano
passado, em que tínhamos a ilustríssima participação do Roberto Carlos. Mas nós
conseguimos um caminho muito inovador, que foi mobilizar e integrar
funcionários, elenco e jornalistas para que cantassem e dançassem juntos a
tradicional canção de fim de ano da Rede Globo. Isso provocou uma emoção muito
grande em cada um deles e o resultado ficou muito verdadeiro”, conta João
Daniel, que contou com o apoio do diretor de fotografia francês Jean Benoit
Crepon neste trabalho.
"Nosso objetivo é que a mensagem
transmita no vídeo a emoção que as pessoas, que no dia a dia não têm muita oportunidade
de se encontrar, sentiram ao se reunir para essa gravação. A programação que
exibimos todos os dias é fruto desse trabalho de equipe, de pessoas que às
vezes são invisíveis para o grande público”, sintetiza o diretor da Central
Globo de Comunicação, Luis Erlanger.
Fly, responsável pelas coreografias, explica
como foi coordenar tanta gente num mesmo ritmo: “Eu adoro o desafio de colocar
pessoas que não dançam para dançar. E as deixo muito à vontade quando digo que
se errar não tem problema. Porque o importante aqui é se divertir! O barato é a
confraternização e é o que a mensagem quer passar”.
Fonte: Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário