Investindo cada vez mais em tecnologia para aumentar a precisão dos números de audiência, o Ibope anunciou uma novidade que irá entrar em vigor até o fim deste ano.
Segundo a revista Veja, trata-se da medição de audiência de TV em telas de computador. Ou seja, quem assiste à programas ao vivo por streaming de internet ou pelas USBTVs poderão ser medidos pelo instituto.
O Ibope estima que o número de aparelhos é grande o suficiente para esta aferição e detalhará ainda mais os seus números.
Todos estes investimentos são por conta da chegada da GFK, que deve começar suas atividades no Brasil até o fim de setembro. O instituto alemão promete uma aferição mais abrangente e correta dos números de audiência. No entanto, o Ibope tem feito uma série de novidades para se aproximar do que a GFK tem prometido fazer, como por exemplo aumentar a base de aparelhos aferidos em São Paulo: agora, são 6 mil e 1 domicílios que tem a máquina do instituto.
O Ibope é líder de mercado de audiência desde os anos 40 e foi o pioneiro no Brasil em medição de audiência da TV, sendo referência desde então.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário