Primeiro jornal a ser transmitido pela TV Globo em seu dia, o Bom Dia São Paulo foi apresentado nesta sexta-feira (28) de cortinas fechadas. O motivo da mudança, que despertou grande curiosidade nos telespectadores, foi a presença do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Ponte Estaiada, que serve como cenário do telejornal.
Após aparecer pela primeira vez nos protestos do dia 16 de agosto, em Brasília, e fazer sucesso nas redes sociais, o "Lula Inflado" estava passando por reparos em São Paulo. O boneco tem 12 metros de altura e, além da roupa de presidiário, possui uma placa no peito com os números "13" e "171".
Embora tenha amanhecido na ponte, o "Lula Inflado" já estava desinflado por volta das 7h45. A figura foi criada pelo Movimento Brasil, um dos grupos que têm organizado protestos contra a presidente Dilma Rousseff, e custou R$ 12 mil. Segundo Ricardo Honorato, um dos líderes do movimento, a ideia é que o boneco faça uma turnê pelo Brasil.
Na internet, o boneco virou piada e aparece em montagens feitas com várias cenas icônicas, como na derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo, em capas de álbuns como ''Nevermind'', do Nirvana, em cenas de filmes como "Titanic", perdido na capa do livro "Onde está Wally".
Fonte: Yahoo
Nota da coluna - A Globo tem evitado tomar partido nas manifestações contra o governo Dilma. Dias antes das manifestações do dia 16 de agosto o cabeça das organizações Globo cumpriu agenda com membros do governo em Brasília. Coincidência ou não, nos protestos de agosto a emissora mostrou uma cobertura reduzida das manifestações. Situação muito diferente do destaque que havia dado aos atos anti-Dilma de março e abril deste ano. Ou seja, a emissora tem deixado claro a sua posição de ser contra a derrubada do governo do PT, o que tem irritado e provocado muitas críticas na oposição e entre os manifestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário