segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Troféu Mário Lago homenageia medalhões da Globo


A 18ª edição do Troféu Mário Lago foi mais que especial no último Domingão do Faustão de 2018, em 30/12! Pela primeira vez, a premiação anual do programa homenageia seis atores de uma só vez, são eles: Aracy Balabanian, Arlete Salles, Ary Fontoura, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves e Nicette Bruno.

A noite repleta de grandes artistas, que fazem parte da história da televisão brasileira, também foi de muita emoção. Os homenageados assistiram à depoimentos de pessoas queridas, que acompanharam momentos marcantes de suas vidas, e também receberam muitos aplausos e carinho da plateia.

Os seis homenageados receberam os troféus das mãos de Glória Menezes, Laura Cardoso, Lima Duarte e Tarcísio Meira, atores que já foram agraciados com o prêmio em anos anteriores.

Além dos seis atores presentes no palco para a homenagem, Eva Wilma e Nathalia Timberg também receberam o Troféu Mário Lago 2018, mas não puderam comparecer e receberão o prêmio em suas casas.


Aracy Balabanian


A atriz que tem 78 anos de idade e 55 de carreira, já atuou em 41 novelas, 5 minisséries, 12 peças de teatro, quatro filmes e fez um programa infantil. Homenageada com o Troféu Mário Lago 2018, Aracy Balabanian recebeu depoimentos carinhosos de Giovanna Lancellotti, Tony Ramos, Marcello Novaes, Miguel Falabella.

“Essa é a minha família, são os meus colegas”, afirmou Aracy, ao agradecer os depoimentos.


Milton Gonçalves


Com 85 anos de idade e 61 anos de carreira, Milton Gonçalves tem no currículo 50 novelas, mais de 70 filmes e mais de 30 peças de teatro. O ator, que está no ar como Eliseu em O Tempo Não Para, foi um dos três primeiros atores contratados pela TV Globo e chorou ao assistir os depoimentos de Fabrício Boliveira, Thereza Amayo e seus filhos Alda e Maurício.

"Muito obrigado! Muito obrigado!", agracedeu Milton, emocionadíssimo.


Francisco Cuoco


O galã Francisco Cuoco, com 85 anos de idade, tem 50 novelas, 12 séries, 10 filmes e 28 peças em sua trajetória profissional. Lembrado por vários papéis marcantes na dramaturgia brasileira, o ator recebe depoimentos generosos de Fernanda Torres, Renata Sorrah, Regina Duarte e Fernanda Montenegro.

"Estou absolutamente emocionado com a festa que está nos proporcionando. Você e sua equipe fizeram um programa que é um mergulho num passado e num presente, ainda futuro", agradeceu Cuoco, a Faustão.


Ary Fontoura


O curitibano tem 85 anos de idade e 65 de carreira, um trajetória brilhante de 43 novelas, 13 séries, 21 filmes e 10 peças. Ary Fontoura recebeu depoimentos carinhosos dos amigos Jane Távora e Sinval Martins, direto da capital paranaense, e também do ator e amigo Marco Nanini, das atrizes Patricia Pillar e Deborah Secco.

"Muito obrigado pelo reconhecimento e, sobretudo, por terem aproveitado as oportunidades oferecidas", agradeceu Ary.


Arlete Salles


A pernambucana de Paudalho, Arlete Salles construiu uma trajetória de sucesso com mais de 68 novelas, sete séries, 19 peças e 15 filmes. Com 76 anos de idade, ela tem 60 de carreira. Saudosa do nordeste, a atriz recebeu recados carinhosos dos amigos Jorge Santana e Albuquerque Pereira, direto de Pernambuco, e também da amiga e colega de profissão, Lilia Cabral, e Emilio Dantas.

"Sou fã da Lilia e não esperava que ela viesse falar aqui pra mim hoje. Obrigada, querida!", agradeceu Arlete.


Nicette Bruno


Intérprete da inesquecível Dona Benta, do Sítio do Pica Pau Amarelo, Nicette Bruno começou ainda criança na carreira artística. Com 85 anos de idade e 81 de carreira, ela já trabalhou em 34 novelas, 17 séries, 11 filmes e 53 peças. No palco do Domingão, ela assistiu emocionada aos depoimentos da neta Vanessa Goulart, do ator Marcos Caruso e de Isabelle Drummond.

"Olha, Fausto, eu tô tendo um momento incrível de emoção. Eu quero dizer que o teatro faz parte da minha vida, eu não seria outra coisa se não atriz. E não seria feliz se ao lado dessa trajetória, eu não tivesse uma família. Hoje você está me dando a oportunidade de ser mais feliz. Muito obrigada!", agradeceu Nicette.


Outros homenageados:

Relembre quem foram os atores agraciados com o Troféu Mário Lago nas edições anteriores:

Mário Lago (2001)
Laura Cardoso (2002)
Paulo José (2003)
Tarcísio Meira e Glória Menezes (2004)
Tony Ramos (2005)
Lima Duarte (2006)
Gloria Pires (2007)
Gilberto Gil (2008)
Antônio Fagundes (2009)
Hebe Camargo (2010)
Regina Duarte (2011)
Roberto Carlos (2012)
Fernanda Montenegro (2013)
William Bonner (2014)
Susana Vieira (2015)
Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho (2016)
Caetano Veloso (2017)


Fonte: Gshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário