sábado, 22 de julho de 2017

"O Sétimo Guardião" é a maior aposta da Globo


Inicialmente envolvida em uma polêmica sobre cessão de direitos autorais, com alguns alunos da oficina de roteiristas ministrada pelo autor Aguinaldo Silva em 2015, a novela "O Sétimo Guardião", prevista para estrear em maio do próximo ano, será a maior aposta da Globo desde "Avenida Brasil", para recuperar a audiência perdida na faixa das 21h nos últimos cinco anos.

Segundo fontes, a sinopse da trama foi aprovada pela emissora sem ressalvas e sua história empolgou os diretores, que passaram a considerá-la capaz de marcar médias superiores a 40 pontos de audiência na Grande SP, como "Avenida Brasil", de João Manuel Carneiro, em 2012.

A novela das nove na Globo é o produto de maior valor comercial na programação da televisão brasileira e tem uma função importante na estratégia de grade da emissora. Confira a média de audiência dos últimos cinco anos da faixa:

“Avenida Brasil" - 39 pontos
"Salve Jorge" - 34 pontos
"Amor à Vida" - 36 pontos
"Em Família"- 30 pontos
"Império" - 33 pontos
"Babilônia" - 25 pontos
"A Regra do Jogo" - 28 pontos
"Velho Chico" - 29 pontos
"A Lei do Amor" - 27 pontos

A atual "A Força do Querer", atualmente em sua 14ª semana, vem encerrando essa tendência de queda e agradando a emissora, com 32 de média até o momento, mas ainda longe dos sonhados 40 pontos.

Ainda de acordo com informações obtidas, o potencial de "O Sétimo Guardião" pesou na decisão da Globo quando a emissora deu um prazo de 15 dias para o autor resolver juridicamente a cessão da autoria da novela, após matéria publicada pelo NaTelinha. Ele conseguiu se acertar com os ex-alunos e todos assinaram um novo termo, liberando enfim a produção.

Apostando no realismo fantástico, a novela de Aguinaldo Silva contará a história da cidade fictícia de Serro Azul e seus mistérios. Nem todos os guardiões, que serão identificados na trama através de uma marca na pele, saberão que possuem a missão de proteger a pequena cidade.

O autor já garantiu que pretende retornar com a vilã de "Senhora do Destino", Nazaré Tedesco, mas não revela de que forma a personagem surgirá em "O Sétimo Guardião".

A Globo contratou uma equipe especialmente para cuidar dos efeitos especiais da nova trama das nove e praticamente todo elenco já esta escalado, entre eles Lília Cabral, Luana Piovanni, Cauã Reymond e Renata Sorrah.

"O Sétimo Guardião" terá direção de Rogério Gomes e substituirá "O Outro Lado do Paraíso", história de Walcyr Carrasco que virá na sequência de "A Força do Querer", no final de outubro.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário