A segunda temporada de Força-tarefa termina nesta terça-feira, às 22h40, na Globo. Mas esse não é o fim da linha para o tenente Wilson, vivido por Murilo Benício, e seus companheiros da Corregedoria da Polícia Militar. Devido ao bom desempenho, a série já está garantida na programação da emissora em 2011. Segundo José Alvarenga, diretor-geral do programa, a equipe deve voltar a gravar em maio do ano que vem. A terceira temporada deve ter 12 episódios.
– Acho que a série foi muito bem, tanto que garantiu uma nova temporada – comenta Alvarenga. – Foi uma evolução no gênero policial, teve mais tensão nesta temporada. O grande barato é que aprendemos muitos truques deste tipo de programa. Agora, podemos fazer ainda melhor.
Os roteiristas Fernando Bonassi e Marçal de Aquino já estão pesquisando temas para os novos episódios. Eles vão passar dois meses no Instituto de Criminalística, em São Paulo , acompanhando todo o processo de investigação técnica da polícia.
– Isso vai nos ajudar muito. Pouca gente fala, mas nossa polícia está ficando cada vez mais investigativa – diz o diretor.
José Alvarenga também comemora a venda de Força-tarefa para o México. As duas primeiras temporadas da série serão exibidas pela TV Azteca em horário nobre. A Globo está finalizando a dublagem dos episódios.
– Isso é muito importante para a gente, porque os mexicanos têm tradição em exportar. E , quando compram, são séries dos Estados Unidos.
No último episódio da segunda temporada, a equipe da Corregedoria investiga policiais que são donos de uma empresa de segurança que assalta os estabelecimentos que não pagam por seus serviços. O tenente Wilson e Selma (Hermila Guedes) se passam por donos de uma loja e descobrem quem são os policiais envolvidos.
Fonte: JB On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário