quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tadeu Schmidt comanda 'Fantástico' direto da África


A partir do próximo domingo, Tadeu Schmidt vai ancorar a parte esportiva do Fantástico diretamente de Joanesburgo, na África do Sul. O apresentador faz parte da equipe de 170 profissionais que a Globo mobilizará para a cobertura da Copa do Mundo. Além das entradas ao vivo no programa dominical, Tadeu conta que vai produzir reportagens para o Jornal Nacional.

– Pode ser que eu faça matérias mais aprofundadas ou factuais. Vai depender da cobertura no momento – diz o jornalista, que embarca hoje para o país-sede do Mundial.

Tadeu vai se juntar ao grupo da emissora que já acompanha de perto o dia a dia da Seleção Brasileira. Ao todo, vai passar 45 dias na África do Sul. Em 2006, logo após o Mundial na Alemanha, o apresentador visitou a cidade de Joanesburgo, onde circulou por dois dias para mostrar como estavam os preparativos para a Copa de 2010.

– Estou me concentrando muito para não fazer comparações entre os dois países. Na Alemanha, foi muito bom, é um país maravilhoso. Eu moraria lá. A Copa foi tão legal, deu tudo tão certo que eu espero não comparar com a da África do Sul.

Antes de fazer viagens longas, Tadeu revela que tenta se programar, fazer listas para não se esquecer de nada, mas nem sempre consegue tempo. Além do casaco e do uniforme da Globo para a Copa, ele carrega na mala um superkit de farmácia, com remédios contra alergia, enxaqueca e até calvície.

– Como tenho rinite alérgica, não pode faltar o antialérgico. E também levo sempre um antibiótico.

Irmão do maior ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, Tadeu começou a carreira na Globo em 1997. Já cobriu a Fórmula 1 e a Olimpíada de Pequim. Em 2007, deu novo formato ao tradicional quadro Gols do Fantástico. A Copa na África do Sul será a segunda em seu currículo. Para o apresentador, que já foi jogador de vôlei, participar de uma cobertura como essa é motivo de realização profissional:

– Quando decidi ser jornalista, meu sonho era cobrir uma Olimpíada e uma Copa. No caso do Mundial, tem um quê a mais. Você está no lugar onde todo mundo gostaria de estar. O detalhe é que, na Copa, o Brasil é o principal destaque, assim como os americanos são as estrelas na Olimpíada com o basquete, por exemplo. Somos aqueles da seleção de futebol que todo mundo quer saber, somos jornalistas do país favorito.

Fonte: JB On Line

Um comentário:

  1. Eu sabia que o Tadeu é e sempre foi um dos grande e maiores jornalista más só que o Tadeu foi bem mais alem do que eu imaginava é muito corajo e produtivo,ele enfrenta o frio africano no tempo aberto com muita corajem e disposiçao,as reportagem dele é 100% as melhores, ele fica ali o tempo todo de pé com o nariz vermelho saindo fumaça pela boca igual um dragão por causa do frio parabems de O NIEL HELIO

    ResponderExcluir