Em janeiro de 2013, Octávio Florisbal deixará
a direção-geral da TV Globo. Carlos Henrique Schroder entrará em seu lugar.
O novo diretor terá a missão de estancar a
queda de audiência da emissora e manter o bom faturamento que foi conquistado
pelo seu antecessor.
Segundo informações da coluna Outro Canal, de
Keila Jimenez, entre 2002 e 2012, quando Florisbal comandou a Globo, a rede
faturou alto, mas perdeu 22% de sua audiência em todo o Brasil.
Em 2002, a média-dia da emissora (das 7h à
meia-noite) no Painel Nacional de Televisão (PNT) era de 22,2 pontos. Já de
janeiro a agosto de 2012, a média caiu para 17,4 pontos. Cada ponto equivale a
191 mil domicílios no país.
Nesses dez anos, a participação da Globo na
publicidade em TV aberta se manteve em 70%. Mas vale frisar que, de acordo com
dados do mercado publicitário, o faturamento bruto da televisão com anúncios
passou de R$ 5,65 bilhões (2002) para R$ 18 bilhões (2011).
Em 2002, a Rede Globo faturou cerca de R$ 3,9
bilhões. Já em 2011, pulou para incríveis R$ 12,6 bilhões, enquanto no primeiro
semestre de 2012 já faturou R$ 6,4 bilhões. Os valores são corrigidos pela
inflação.
A TV aberta consegue 64,8% do total de
investimentos publicitários em mídia no país.
Fonte: Na Telinha
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