A Rede Record tem uma nova tática para ganhar
mais dinheiro para poder construir uma nova igreja. A emissora aumentou o
número de intervalos comerciais dos programas "Hoje em Dia" e "O
Melhor do Brasil", que são as de maior lucro da casa. A informação é do
colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta quinta-feira (1).
No total, o número de intervalos foi de
quatro para sete, somando cerca de 30 minutos somente de propaganda. O objetivo
é arrecadar fundos para a construção do maior templo da Igreja Universal do
Reino de Deus na América Latina. A obra, que fica no Brás, em São Paulo, está
orçada em R$ 360 milhões e vem sendo chamada de Templo do Salomão.
A mudança radical na programação já está
surtindo efeitos. Segundo a publicação, a audiência das duas atrações está
caindo. O aumento dos comerciais faz com que, por exemplo, o "Hoje em
Dia" seja um concorrente menos forte para o "Encontro com Fátima
Bernardes", da Rede Globo, com apenas dois intervalos comerciais.
Essa, porém, não é a única medida para
acumular fundos para a construção do templo. A ordem interna da Record é de
cortar os gastos, sendo possível, inclusive, que, próximos dias, a emissora
realize um corte de 12% de sua equipe. Os principais atingidos seriam os
jornalistas.
Band também quer a "ajuda" das
igrejas
Outra emissora que também está preocupada com
os lucros é a rede Bandeirantes. Depois da saída de Valdemiro Santiago e Silas
Malafaia, a emissora está em busca de outra igreja para ocupar a madrugada do
canal.
O desespero da Band se dá porque, segundo o
colunista Flavio Ricco do site "UOL", o espaço reservado às igrejas
representa grande parte do lucro da empresa.
Fonte: Yahoo
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