sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Intervalos da Record vão financiar nova igreja


A Rede Record tem uma nova tática para ganhar mais dinheiro para poder construir uma nova igreja. A emissora aumentou o número de intervalos comerciais dos programas "Hoje em Dia" e "O Melhor do Brasil", que são as de maior lucro da casa. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta quinta-feira (1).

No total, o número de intervalos foi de quatro para sete, somando cerca de 30 minutos somente de propaganda. O objetivo é arrecadar fundos para a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus na América Latina. A obra, que fica no Brás, em São Paulo, está orçada em R$ 360 milhões e vem sendo chamada de Templo do Salomão.

A mudança radical na programação já está surtindo efeitos. Segundo a publicação, a audiência das duas atrações está caindo. O aumento dos comerciais faz com que, por exemplo, o "Hoje em Dia" seja um concorrente menos forte para o "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo, com apenas dois intervalos comerciais.

Essa, porém, não é a única medida para acumular fundos para a construção do templo. A ordem interna da Record é de cortar os gastos, sendo possível, inclusive, que, próximos dias, a emissora realize um corte de 12% de sua equipe. Os principais atingidos seriam os jornalistas.

Band também quer a "ajuda" das igrejas

Outra emissora que também está preocupada com os lucros é a rede Bandeirantes. Depois da saída de Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, a emissora está em busca de outra igreja para ocupar a madrugada do canal.

O desespero da Band se dá porque, segundo o colunista Flavio Ricco do site "UOL", o espaço reservado às igrejas representa grande parte do lucro da empresa.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário