quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SBT promove demissões e cortes


Restando pouco menos de dois meses para o fim de 2015, o SBT está executando um plano de reestruturação interna, o qual contempla corte de orçamento e que pode acarretar inclusive no desligamento de alguns profissionais.

A emissora paulista já ordenou o corte de verbas de alguns setores, entre eles o jornalismo - e as afiliadas e filiadas parceiras por todo o Brasil estão sendo drasticamente afetadas.

Determinadas demandas vindas da cabeça de rede, que é de São Paulo, antes eram realizadas por equipes próprias, o que não tem mais ocorrido em alguns casos devido aos cortes. O trabalho passou a ser absorvido pelas equipes regionais.

As demissões devem ganhar força ao longo deste mês e do próximo. Nesta terça (03), por exemplo, um profissional da equipe técnica da filial do Rio de Janeiro foi demitido. Há a expectativa de mais cortes - mas que deverão ocorrer de formas pontuais. Tal estratégia é aplicada por algumas empresas temendo reações de sindicatos.

Existem fortes rumores que, em todo o Brasil, cerca de 100 profissionais devam ser desligados ao longo das próximas semanas. O clima é bastante apreensivo, afinal ainda não se sabe onde e nem a profundidade dos cortes.

Dentre as maiores emissoras de TV, o SBT foi o que menos promoveu desligamentos ao longo deste ano. Com equipes enxutas na maioria dos setores, o canal se manteve linear por praticamente todo 2015. No entanto, para equilíbrio financeiro e diante das perspectivas negativas para o começo de 2016, os cortes são praticamente certos.

Vale lembrar que, apesar das mudanças, o SBT ainda conseguiu realizar investimentos em algumas praças. No Rio de Janeiro, por exemplo, foi lançado em setembro o “SBT Esporte Rio”. Foram feitas contratações específicas para o projeto. Além disso, no próximo dia 14, às 12h30, está marcada a estreia do “Esporte Mágico” - que marca o ingresso da filial com programação local.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário