terça-feira, 6 de junho de 2017

Livro de Edney Silvestre vai virar minissérie


Supervisor de Maria Helena Nascimento em "Rock Story", Ricardo Linhares já está trabalhando em um novo projeto para a Globo.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora aprovou a ideia e transformará o romance "Se Eu Fechar os Olhos Agora", de Edney Silvestre, em minissérie de 10 episódios.

Vencedor do Prêmio Jabuti, "Se Eu Fechar os Olhos Agora" é um thriller ambientado em 1961. Na história, dois meninos de 12 anos encontram o corpo de uma mulher, que foi morta e mutilada, às margens de um lago onde foram para matar aula.

Após a descoberta, eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido, o dentista da cidadezinha, motivado por ciúme. Começam então uma investigação por conta, ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, um ex-preso político da ditadura Vargas, que acaba se tornando um terrível caminho de amadurecimento para chegar à vida adulta.

A obra venceu o Prêmio Jabuti, o mais importante do país, na categoria romance em 2010. De lá pra cá, "Se Eu Fechar os Olhos Agora" foi traduzido para várias línguas.

Vale lembrar que o escritor Edney Silvestre também é jornalista da Globo.

A minissérie ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário