sábado, 23 de setembro de 2017

Roteirista da Globo funda igreja e propõe 'cura hétero'


Nos últimos tempos, a luta contra o preconceito tem ganhado ainda mais força. Não faltam pessoas que se dedicam a evitar que outras sofram com esse mal. Escritores colocam isso em novela, séries e filmes.

Em uma reportagem da revista Veja, no entanto, um famoso autor global diz que criou uma espécie de igreja, a Deus é Humor, que tem um objetivo, propor a "#Cura Hétero". Psicólogos são unânimes ao dizer que é impossível mudar o comportamento e os desejos sexuais de alguém. Além disso, a condição sexual não é uma doença, não importando se o sujeito é hétero, bi, gay ou qualquer outra forma que se expresse sexualmente.

Ele tem passagens importantes na TV Globo, ajudando a escrever ‘’Joia Rara’’. No cinema, esteve à frente de projetos como ‘’Magas e os Formigas’’. Acostumado a improvisar, agora ele levou ao teatro performances inspiradas nos famosos cultos neopentecostais.

Não é incomum achar notícias de igrejas que fizeram ou tentaram propor a chamada "cura gay", algo que nunca teve qualquer comprovação científica e que, na verdade, acaba, mais tarde, gerando prejuízo ao indivíduo.


Global diz que sua igreja aproxima as pessoas de Deus através do humor: 'Nossa palavra é a da gozação'

Em um dos vídeos que Newton Cannito chama para os cultos, ele revela que muitos homens já estão cansados de ficarem o tempo todo correndo atrás de mulheres e entrando em discussões que parecem não ter fim. Ele lembra que a maioria, inclusive, fica melhor quando está ao lado dos amigos machões e propõe então "a cura hétero", que é uma forma de tirar um pouco do machismo enraizado na sociedade e não mudar a condição/orientação sexual do indivíduo.

Newton diz que na Deus é Humor a palavra da salvação é a palavra da gozação.

'O humor é meu pastor, nada me irritará', diz salmo da 'seita que dói menos'

Muitas das mensagens bíblicas famosas também são mudadas. O famoso salmo ‘’o Senhor é meu Pastor’’ vira ‘’o humor é meu pastor'. Números musicais também animam a celebração. Nomes como o de Dercy Gonçalves já foram canonizados pela igreja.

O próximo que estaria na filha para virar beato da igreja Deus é Humor é o apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, famoso por jogar bacalhau em um monte de gente em seus programa de televisão.

"Igreja é um lugar que você vai para ser perdoado por Deus. Por isso, estamos criando um ambiente onde se possa pensar em Deus sem culpa, sem inferno. Aqui não existe um Deus punitivo", alega o fundador da seita.

Com informações da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário