sábado, 10 de março de 2018

Rodrigo Bocardi é escolhido o substituto de Bonner


Apresentador do Bom Dia São Paulo, o jornalista Rodrigo Bocardi, 42 anos, foi o escolhido pela cúpula da Globo para substituir William Bonner no Jornal Nacional. A princípio, Bocardi apenas cobrirás as folgas, férias e eventuais licenças médicas do titular do JN. Mas, segundo fontes bem informadas, o futuro de Bocardi já está traçado: será dele o principal telejornal brasileiro quando Bonner decidir se aposentar.

Bocardi estreará como substituto do ex-marido de Fátima Bernardes na próxima semana, durante todo o plantão de Carnaval. Ele ficará com uma função que até o mês passado era exercida por Heraldo Pereira. Como Pereira foi nomeado apresentador do Jornal das Dez, da GloboNews, não fará mais plantões no JN.

O apresentador do Bom Dia São Paulo é hoje um dos jornalistas mais prestigiados pela direção da Globo. Sua estrela começou a brilhar mais forte em 2005, quando cobriu o escândalo do Mensalão. Foi ele quem descobriu a origem duvidosa do Land Rover do então tesoureiro do PT, Silvio Pereira.

Mas foi durante sua estadia de quatro anos em Nova York, entre 2009 e 2013, que sua cotação disparou. Bocardi cobriu a posse de Barack Obama, a morte de Michael Jackson, a passagem de dois furacões e ainda pulou de uma das torres mais altas do mundo. A Globo adorou.

Apesar de na época ser considerado "duro" e "travado" para a função de apresentador, Bocardi foi convidado para assumir o Bom Dia São Paulo, que com ele, há quase cinco anos passou a ter uma nova fase e nova identidade.

Bocardi conseguiu dar ao telejornal mais longo da Globo (tem uma hora e meia de duração) características que a emissora tanto procura atualmente: ser popular sem ser grosseiro, vulgar. O âncora consegue fazer comentários tão duros quanto os de José Luiz Datena, mas sem a verborragia e a agressividade do apresentador da Band.

Com sua pinta de galã, Bocardi deu um verniz chique ao popular Bom Dia São Paulo. O público que acorda cedo, pega ônibus e enfrenta congestionamentos comprou, e o telejornal é hoje, considerando o horário e o total de televisores ligados, uma das maiores audiências da Globo. Dá mais de oito pontos das 6h às 7h30.

Ter a missão de esquentar a cadeira de Bonner nos feriados prolongados e nas férias é um reconhecimento a esse trabalho.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário