A propaganda eleitoral obrigatória já chegou
fazendo estrago na televisão aberta do Brasil.
Em seu primeiro dia no ar, na última terça
(21), as campanhas políticas derrubaram a audiência das principais emissoras em
10 pontos, segundo dados do Ibope na Grande SP.
Durante o horário eleitoral à noite, das
20h30 às 21h, Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, Gazeta e Cultura somaram 38,5
pontos. Como efeito de comparação, na terça-feira da semana passada, dia 14, a
média somada nesse horário havia sido de 48,3 pontos, representando assim uma
queda de 20%.
De acordo com informações da coluna Outro
Canal, do jornal "Folha de S.Paulo", o número de televisores ligados
no período também caiu. Durante a propaganda política, o share foi de 57%
anteontem, ante 63% no dia 14.
A emissora mais prejudicada com a lei
obrigatória foi a Globo. A faixa nobre da emissora caiu cerca de 13% em relação
à semana passada. No ar mais cedo, às 20h, o "Jornal Nacional"
registrou na terça (21) 25 pontos. No dia 14, a média havia sido de 31. Queda
de 19%.
"Avenida Brasil" também sofreu uma
variação, recebendo do horário político. Caiu de 43 pontos para 38, entre uma
semana e outra.
Com o sucesso de "Carrossel", o SBT
manteve a mesma média entre as duas terças: 7,2 pontos na faixa nobre. Já a
Record, mesmo com a propaganda eleitoral, segue se recuperando e cresceu: foi
de 7,1 para 7,4 pontos.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário