sábado, 1 de outubro de 2016

Record quer mudanças no programa ‘Xuxa’


Com audiência decepcionante --para as expectativas iniciais-- a Record vai fazer profundas mudanças no próximo ano para tentar salvar o programa "Xuxa Meneghel".

Além de um novo dia de exibição (hoje às segundas) a emissora quer reduzir quadros em que o centro das atenções seja a própria apresentadora.

O excesso de autorreferência, avaliam fontes da emissora ouvidas por esta coluna (sob anonimato), faz o programa parecer muitas vezes como se ela estivesse "brincando de casinha" --numa crítica clara que o programa é muito voltado ao próprio umbigo da apresentadora.

Um dos quadros que podem acabar nessa "reforma" em 2017 é o "Toc Toc", em que Xuxa visita fãs.

É consenso que, além de não acrescentar nada em audiência para o programa, o quadro é tedioso e repetitivo, pois é sempre o mesmo: fãs de Xuxa se "emocionando" com sua visita-surpresa.

A ideia da emissora é adquirir formatos de realities e quadros para fortalecer o programa, ampliar quadros que contenham competições entre famosos e investir em telespectadores com talentos especiais --numa espécie de releitura do quadro "Se Vira nos 30", do Faustão.

Talentos desconhecidos já podem se inscrever no site da Record.

Também há planos de que a apresentadora passe a fazer mais reportagens externas e viagens, assim como tem sido feito por Sabrina Sato aos sábados,

O ibope de Xuxa tem ficado abaixo dos 5 pontos de média, o que tem prejudicado também a atração que vem a seguir, "Programa do Porchat".

Porém, do ponto de vista comercial a emissora não pode reclamar muito, já que Xuxa atraiu novos patrocinadores e melhorou o faturamento em sua faixa horária.

O contrato de Xuxa Meneguel, 53 anos, vai até 2018.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário