sábado, 1 de outubro de 2016

Repórter emagrece 11 kg em série de reportagens


Muitos jornalistas apontam como uma das vantagens de estar nesta profissão o conhecimento que adquirem sobre determinado assunto quando estão realizando uma pauta.

Aplicar este conhecimento no dia a dia só traz benefícios para o profissional, e foi isso que aconteceu com o repórter do "Jornal da Record", Eduardo Ribeiro.

Eduardo está no ar esta semana com a série de reportagens "Emagrecer com Saúde", que desmistifica mitos e traz dicas e alertas para o telespectador que deseja perder alguns quilos.

A cada entrevista, o jornalista foi seguindo as dicas e os cuidados que coletava para a série. Um pouco acima do peso, ele decidiu: iria emagrecer apenas com as dicas. E conseguiu.

Com uma reeducação alimentar, e sem exercício ou qualquer tipo de remédio, Eduardo Ribeiro perdeu 11 quilos em 40 dias.

Em entrevista exclusiva, Eduardo contou detalhes do processo. O repórter afirma que achou o assunto fascinante e que o regime não era algo tão sofrido como ele julgava. Ele comenta que sua vida agora se baseia no estilo "low carb", que é a redução ou extinção total de carboidrato.

"Eu costumo dizer que jornalista é um especialista em generalidades, sabe? Eu me esforcei pra estudar o assunto da série. Começou assim. Cada entrevista parecia mais fascinante que a anterior. Eu sabia que estava acima do peso. Então durante a gravação, comecei e parei três dietas diferentes. Até notar que 'regime' não deveria ser algo sofrido. Me apaixonei pelo estilo de vida 'low carb', com pouco carboidrato. Eu vi que era tudo ciência, com respaldo em estudos internacionais e não queria usar remédios ou extravagâncias passageiras. Pra minha surpresa, deu certo. Apenas cortando farinha, amido e açúcar, eliminei onze quilos em menos de dois meses, sem fome, sem cansaço, nem nada. Só alegria!", comenta.

Eduardo descobriu uma doença anos atrás e diz que só teria uma vida saudável se mantivesse uma rotina de atleta. Porém, com a reeducação alimentar por causa da série, o jornalista já teve seu melhor resultado médico em cinco anos, algo que ele comemora efusivamente. "Há uns dez anos, descobri que tenho uma doença que favorece o acúmulo de gordura nas células do fígado. Meu hepatologista tinha me dito que só levando vida de atleta eu teria uma saúde normal. Na época, tomei remédios, fiz exercícios, emagreci, mas as enzimas do fígado continuavam péssimas. Agora, em tão pouco tempo de reeducação alimentar, fiz novo exame e o resultado já o melhor dos últimos cinco anos. Imagina se eu continuar assim?", afirma.

Por fim, o jornalista comenta os benefícios que a redução de peso por causa da série trouxe, e recomenta para que as pessoas possam aderir e conhecer: "Além de começar a reverter minha esteatose (gordura no fígado) e perder peso, também diminuí medidas. Tive que abrir novos furos no cinto e, pelo visto, terei que renovar mesmo o guarda-roupas. Eu também sinto menos fome, como menos vezes por dia e nem por isso sinto menos disposição. Pelo contrário. Sobra vitalidade e energia. Por isso mesmo, recomendo muitíssimo que as pessoas pesquisem sobre o estilo de vida 'low carb'. É fascinante!".

A série "Emagrecer com Saúde" está sendo apresentada dentro do "Jornal da Record" nesta semana. Ancorado por Celso Freitas e Adriana Araújo, o telejornal vai ao ar de segunda a sexta logo após "A Terra Prometida", e aos sábados, a partir das 19h30.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário