Em entrevista ao programa “Donos da História”, do canal Viva, Silvio de Abreu revelou que tem planos de promover um “remake” de “Éramos Seis”. A novela que escreveu em parceria com Rubens Ewald já teve duas versões, uma na Tupi (1977) e outra no SBT (1994).
“Acho que é uma história sempre atual”, diz Abreu, que vendeu os direitos da novela para a Globo em 2010. Hoje diretor de Teledramaturgia diária da emissora, ele tem o poder de decidir quais projetos vão ao ar.
Ao canal Viva, Abreu se recorda do sucesso das duas versões. “Vendemos a novela para o SBT, ela foi refeita e deu o mesmo resultado de audiência – os mesmos 25 pontos em 1977, também deu em 1994″.
Se vingar, este será o terceiro remake recente de uma novela de Silvio de Abreu. Ele próprio escreveu a nova versão de “Guerra dos Sexos” (1983), exibida em 2012, e delegou a Daniel Ortiz, seu antigo colaborador, a tarefa de refazer “Sassaricando” (1987), exibida com o título de “Haja Coração” em 2016.
Baseado no romance de Maria José Dupré, a versão de “Éramos Seis” realizada pelo SBT contou com Irene Ravache e Othon Bastos nos papéis principais. Na primeira versão, na Tupi, os protagonistas foram Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri.
O programa “Os Donos da História” é exibido aos domingos, às 18h30.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário