Segundo informações da coluna "Outro
Canal", o telespectador está passando menos tempo na frente da TV aos
domingos.
Dados do Ibope mostram que o número de
televisores ligados neste dia da semana na Grande SP caiu quase 5% em 10 anos:
em 2002, o share era de 46,3%, enquanto em 2012 foi de 41,5%.
Com isso, quase todas as emissoras abertas
perderam audiência.
Em 2002, a média-dia (das 07h à meia-noite) dos
domingos na Globo foi de 20,3 pontos. No ano passado, o número caiu para 12,9
pontos. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande SP.
Há 10 anos, a Record atingia nos domingos uma
média de 4,3 pontos. A partir de 2004, quando começou um novo projeto em busca
da vice-liderança, a emissora subiu e em 2009 fechou com 8,9 pontos neste dia.
Porém, logo depois entrou em queda. No ano passado, a média já foi de 7,3
pontos.
Dia mais tradicional da grade do SBT, o
domingo na emissora registrou em 2002 uma audiência de 14,1 pontos. Até o ano
passado, caiu mais da metade e fechou com 6,7.
A RedeTV! é outra que perdeu público. Há 10
anos, o canal alcançou média de 1,4 ponto no fim de semana. Em 2011, com o auge
do "Pânico", chegou a 2. Mas no ano passado, com a ida da trupe para
a Band, o canal caiu para 0,9 ponto.
Reforçada, a Band cresceu. Em 2002, a rede
marcou 1,3 ponto aos domingos, pulou para 2,5 em 2011 e encerrou 2012 com média
de 3 pontos.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário