sábado, 18 de junho de 2016

"Alma Gêmea" pode ser reprisada novamente


Com previsão de chegar ao fim até antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto, a reprise de "Anjo Mau" em "Vale a Pena Ver de Novo" já pode ter tido sua substituta escolhida.

Segundo informações, uma re-reprise é forte candidata para ocupar a vaga do remake de Maria Adelaide Amaral. Trata-se de "Alma Gêmea", escrita por Walcyr Carrasco entre 2005 e 2006.

Procurada pela reportagem, a Globo confirma a possibilidade: "Alma Gêmea é uma das possibilidades para o Vale a Pena, mas o título ainda não está definido".

Porém, fontes próximas ligadas à emissora e ao Ministério da Justiça - já que uma reprise da tarde precisa ser liberada pela chamada Classificação Indicativa - afirma que a trama já está escolhida.

Outra linha que defende esta tese é que a informação foi publicada também pelo perfil no Twitter @telemaniacos, que em outras ocasiões também já havia antecipado reprises da Globo no horário da tarde - casos de "Caminho das Índias" e "O Rei do Gado" - antes mesmo de seus anúncios.

"Alma Gêmea" foi exibida entre 20 de junho de 2005 e 10 de março de 2006, em 227 capítulos, na faixa das 18h, contando com Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e Flávia Alessandra em seus papéis principais. Conta a história de amor além da vida de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena, que enfrentam as maldades de Cristina (Flávia Alessandra) para ficarem juntos como almas gêmeas que são.

Em sua exibição original, foi um fenômeno de Ibope, marcando média geral de 39 pontos, a maior dos anos 2000 no horário. Seu último capítulo registrou 52 pontos com picos de 56, índice de novela das 20h, tanto que bateu "Belíssima", então trama do horário nobre na época.

Sua primeira reprise foi ao ar  de 24 de agosto de 2009 a 12 de março de 2010, em 145 capítulos, e também foi muito bem nos números, com 20 pontos de média geral, tendo seu último capítulo marcando incríveis 30 pontos de média com picos de 33, índices raros para o "Vale a Pena Ver de Novo" em toda a história.

A intenção é que, com a nova exibição, a novela recupere a audiência que a Globo tinha com a reapresentação de "O Rei do Gado", aproximando-se e se possível passando dos 20 pontos do Ibope na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário