segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Globo anuncia acordo com Warner


A Globo anunciou nesta segunda-feira (29), em comunicado enviado à imprensa, um novo acordo de "longo prazo de exibição" com a Warner Bros., uma das maiores produtoras de cinema do mundo.

O novo acordo inclui os direitos de exibição em televisão aberta de longas-metragens do estúdio, tais como os blockbusters "Mad Max: Estrada da Fúria", "Batman vs. Superman - A Origem da Justiça", "Sniper Americano", dentre outros.

O contrato prevê não só a exibição de filmes campeões de bilheteria, mas também a de séries consagradas da Warner, como "Gotham", "The Flash" e "Supergirl", esta última inédita na TV aberta e que estreará segunda temporada em outubro, nos Estados Unidos.

“É com grande prazer que fechamos esse acordo com a Globo” disse Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner. “O Brasil é um mercado importante, e ficamos felizes em possibilitar o acesso dos telespectadores a alguns dos melhores filmes e séries de televisão”, completou.



"Esse contrato com a Warner vai trazer mais variedade e bons filmes e séries para a programação da Globo, reforçando nosso compromisso com a TV aberta no Brasil”, disse Carlos Henrique Schroder, CEO da Globo.

“Os amantes do cinema se beneficiarão especialmente desse contrato porque teremos os maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial. Todos os dias, falamos com 96 milhões de pessoas que se envolvem e se divertem com os filmes e séries que exibimos gratuitamente para o telespectador”, continuou.

Para dar largada à parceria, no próximo dia 26 de setembro,  a "Tela Quente" exibirá pela primeira vez na TV aberta o filme " O Homem de Aço", de 2013.

A ideia da Globo é reforçar ainda mais a "Tela Quente", que mesmo perdendo espaço para minisséries e novelas das 23h, tenta se manter com boa audiência.

Além disso, a emissora procura também abastecer a "Sessão da Tarde".



Com o novo acordo, a Globo mantém contrato com as maiores produtoras de cinema: Warner Bros., Fox, Sony/Columbia, Walt Disney (os grandes títulos), Paramount, MGM e DreamWorks. Apenas a Universal Studios está com a Record.

O SBT, por sua vez, teve parceria de exclusividade com a Warner entre 2000 e 2013, mas acabou não renovando o contrato, por entender que hoje o público tem acesso barato à este tipo de conteúdo. Silvio Santos achava que desembolsava uma grande quantia pelo conteúdo da produtora.

Dúvidas

Este novo contrato rende muitas dúvidas aos fãs de filmes e séries sobre como fica a relação com outras emissoras. O contrato da Warner com a Globo lhe dá prioridade nas escolhas de títulos.

Ou seja: a rede carioca certamente terá os melhores filmes e as melhores séries do vasto catálogo da Warner, ou o que lhe interessar. O restante, pode ser negociado com outros canais, como o próprio SBT.

Hoje, o canal de Silvio Santos tem contratos de exibição de produções que já comprou, e pode exibi-los o fim deles, como as séries "Two And a Half Men" e "The Big Bang Theory".

Porém, se a Globo assim desejar, seriados que ainda estão sendo produzidos podem trocar de casa a partir da temporada inédita em TV aberta.



Um exemplo: a série "Arrow", que teve suas três primeiras temporadas mostradas pelo SBT, pode mudar de emissora a partir da quarta temporada, se a Globo assim quiser.

Outro exemplo: a série "Sobrenatural", uma das campeãs de audiência no canal paulista, também pode ir para a Globo a partir da décima temporada, ainda não exibida pelo SBT.

Por fim, em relação aos filmes, títulos como "Matrix" e a saga "Harry Potter" devem continuar no SBT por mais algum tempo, mas a medida que terminem seus contratos de exibição, podem também ir para a rede carioca.

Atualmente, a Globo já detém títulos de seu interesse e que pertencem à Warner, como "Space Jam", que já foi mostrada na "Sessão da Tarde". Agora, a relação só se estreita ainda mais, e a distribuidora ganha uma garantia que seus longas terão uma grande exposição.


Por fim, o SBT deve ter uma boa negociação em relação aos desenhos distribuídos pela Warner, como os Looney Toons, e novos títulos como "Os Jovens Titãs em Ação", além de manter o que já tem.

Sem investir em programas infantis, a Globo deverá abrir mão deles, deixando o passe livre para o concorrente, que é o que mais exibe animações na TV aberta atualmente.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário