Todos os dias, o Kantar Ibope divulgou números e curiosidades dos Jogos Olímpicos na TV. O último balanço foi divulgado nesta segunda-feira (22) e mostrou dados interessantes.
Segundo números consolidados, a final do futebol masculino entre Brasil e Alemanha, que rendeu o ouro inédito para a seleção canarinho, no último sábado (20), foi o evento de maior número de telespectadores nesta Olimpíada, sem contar a Cerimônia de Abertura.
Foram atingidas mais de 26 milhões de pessoas, em 17 milhões de domicílios, que acompanharam a disputa pela TV nas 15 regiões metropolitanas aferidas pela Kantar Ibope.
A final só não passou a Cerimônia de Abertura, que obteve 28 milhões de telespectadores. Mas contando apenas esportes, foi disparada a de melhor alcance.
Aliás, vôlei e futebol foram realmente os campeões de números, como já previam as emissoras. Para se ter uma ideia, a semifinal do Brasil no futebol contra Honduras foi assistida por 17 milhões de indivíduos.
Já o jogo contra a Colômbia pelas quartas-de-final teve a audiência de 20,4 milhões de pessoas. E a última partida da fase eliminatória, contra a Dinamarca, foi acompanhada por 21 milhões.
No vôlei, a eliminação das meninas contra a China alcançou 21 milhões de pessoas. Acima disso, só a final do vôlei masculino neste domingo (21), contra a Itália, que fechou com 24 milhões de indivíduos.
Vale lembrar que todos esses eventos foram transmitidos por oito canais: Globo, Record, Band, SporTV, ESPN, FOX Sports, Band Sports e Record News.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário