quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

"Show do Milhão" causa mal-estar entre emissoras


Desde a semana passada, depois de mandar recuperar os antigos cenários, Silvio Santos deu ordens para iniciar a produção de um novo “Show do Milhão”. Desta vez com a apresentação da sua filha, Patrícia Abravanel, e a participação de crianças.

Assim como aconteceu com a “Casa dos Artistas”, criada à imagem e semelhança do “Big Brother”, o “Show do Milhão”, antigo e certamente este próximo, também foi concebido a partir do “Who wants to be a millionaire?”, formato comprado pela Globo para o programa do Luciano Huck.

Com a maior das certezas, essa é mais uma confusão à vista.

A Sony, dona do formato e representada no Brasil pela Floresta, empresa da Elisabetta Zenatti, por meio do seu  jurídico, em Londres, cientificada do caso, já está realizando todos os estudos necessários. Só depois de concluída esta análise é que alguma providência poderá vir a ser tomada ou não.

Consultado, o SBT informa que o “'Show do Milhão' é um programa criado internamente, ou seja, trata-se de um formato próprio, sendo uma espécie de quiz show como outros tantos que existem desde os primórdios da televisão. O formato da Sony nada mais é do que mais um programa do gênero quiz show. Porém a mecânica é distinta do formato do SBT. Vale ressaltar, existe uma sinopse do formato ‘Show do Milhão’ devidamente registrada no escritório de direitos autorais da Biblioteca Nacional”.

O “Show do Milhão”, desde o seu começo em 1999, sempre se colocou no meio de muita confusão. Jacques Glaz, morto em 2015, durante todo o resto da sua vida reclamou direitos do programa, inclusive levando antiga amiga, em favor da sua causa, a protestar na porta da casa de Silvio Santos em Celebration.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário