A televisão aberta deve apresentar um
crescimento de 9% em seu faturamento publicitário na comparação entre 2011 e
2012.
Segundo fontes do mercado, o volume de
investimentos no setor pode fechar o ano na casa dos R$ 19,7 bilhões.
“O Brasil passou por um ano difícil. O
crescimento do PIB ficará muito aquém do esperado no início do ano. Dentro
desse cenário, atingir 9% de crescimento é algo expressivo”, avaliou o diretor
comercial do SBT, Glen Valente, que diz que o faturamento da emissora em 2012
deve crescer cerca de 10%.
Já Marcelo Mainardi, diretor comercial da
Band, comemora o crescimento de sua rede. “O ano não foi dos melhores para a
TV, mas nós vamos crescer algo em torno de 30%”, prevê ele. “Tivemos bons resultados
com o futebol e com a chegada do ‘Pânico’. Foi um ano especial para a Band”,
completou, em conversa com a coluna "Outro Canal", do jornal Folha de
S.Paulo.
Na Record, o crescimento no faturamente deve
ser na faixa de 13%. “Até prevíamos algo a mais no começo do ano, mas, devido
às dificuldades econômicas mundiais, tivemos que rever as projeções”, afirmou o
vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário