domingo, 20 de dezembro de 2015

Amora Mautner quer dar um tempo em novelas


Dona de um currículo repleto de sucessos, Amora Mautner tem passado sufoco com a audiência de "A Regra do Jogo". Cansada do ritmo exaustivo de comandar uma novela das 21h da TV Globo, a diretora cogita abandonar o horário nobre.

"Depois dessa novela das 21h devo demorar a voltar ao horário nobre. Vou fazer séries. Talvez, eu nunca mais faça novela das 21h. É muito trabalhoso. Você levanta um Boeing 747 e eu estou exausta", disse ao Famosidades.

Trabalhando em média 13 horas por dia, a loira não tem vida social e passa poucos momentos com a filha enquanto está com um folhetim no ar. "Não vivo. Não faço nada. Morro de saudade da minha filha. Só durmo com ela. Depois que a novela engrena é mais fácil. O problema é que eu sou muito obsessiva. Não consigo desligar", assumiu.

Por causa do Ibope, alguns ajustes foram feitos na trama de João Emanuel Carneiro. Mas nada que comprometesse a espinha dorsal do projeto. Amora acredita que a receita do fracasso é querer agradar todo mundo. Por isso, não é muito chegada a grupos de discussão.

"Em 'Avenida Brasil', só fizemos um grupo de discussão no final. No meu caso, não penso nisso como premissa radical. O João é muito autoral. Ele sabe o que ele quer contar. E tem uma história que não pode ser alterada, apenas fazer pequenos ajustes. A gente só sabe o que está agradando quando a novela está no ar. Mas não passa disso. Somos muito parecidos nesse aspecto. Minha meta maior é que o público acompanhe e goste do meu trabalho. Mas não abro mão do meu estilo por causa de audiência."

Mesmo com a principal faixa de teledramaturgia do canal em crise, a diretora é otimista em relação ao futuro do gênero na TV aberta e afirma que a fuga dos telespectadores faz parte dos riscos de se investir em obras originais.

"Depois de 'Avenida Brasil', tivemos o sucesso de 'Império'. Ou seja, o público ainda gosta de novela, espera por novela, precisa de novela. Essa situação que a imprensa coloca como rara, não é rara. Passamos por isso várias vezes. A Globo é uma empresa que patrocina o artista. E o artista vive de sucesso e fracasso", ponderou.

Amora foi uma das inspirações de Giovanna Antonelli para criar Atena, personagem mais carismática de "A Regra do Jogo". O bordão "nunca pensei", por exemplo, é constantemente usado pela loira. Contudo, a diretora evita fazer esse tipo de comparação.

"A gente sempre inspira um ao outro. Tenho um jeito intenso que ela captou e traduziu para o jeito dela. Ela é uma grande atriz, que mistura composição com verdade. É uma criação coletiva. E na parte dela, que é enorme, ela mistura várias referências, e eu sou apenas uma delas", desconversou.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário