domingo, 20 de dezembro de 2015

Globo adquire direitos dos Jogos Olímpicos até 2032


 Na tarde desta quinta-feira (10), a Globo fechou um acordo com o Comitê Olímpico Internacional para obter os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032.

O acordo foi assinado e, por opção da Globo, ele é apenas exclusivo para mídia internet e para TV fechada. Em TV aberta, o contrato é sem exclusividade. Com isso, qualquer canal concorrente da emissora carioca - Band, Record, SBT e RedeTV! - podem comprar os jogos, se assim desejarem, para exibição.

O acordo foi fechado por um montante de US$ 190 milhões, cerca de R$ 750 milhões no atual câmbio. O presidente do COI, Thomas Bach, disse estar contente com tal acordo: "Estamos muito contentes com essa cooperação de longo termo com a TV Globo, que é a empresa de mídia líder no Brasil. Temos excelentes experiências de trabalho com a Globo e por isso decidimos estender a nossa parceria e colaboração até 2032. É um acordo a longo prazo, que vai trazer benefícios mútuos.".

Já Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, celebrou o acordo e agradeceu a confiança do COI: "Estamos muito orgulhosos pela confiança para transmitirmos os Jogos Olímpicos, que são o maior evento do mundo, até 2032. Nossa relação com o COI e com o movimento olímpico vem de longa data, e esta renovação mostra a fé absoluta que o Grupo Globo possui em nosso país, no espírito olímpico e no futuro. Acreditamos que as Olimpíadas, além de um evento esportivo, é o maior exemplo do mundo de inspiração e superação de desafios. Levar os valores olímpicos ao povo brasileiro, através de diversas plataformas de mídia, é um desafio que o Grupo Globo tem orgulho de assumir. Através da Agenda 2020, o COI determinou uma estratégia clara para o desenvolvimento do esporte e a promoção dos valores olímpicos de forma global. Temos muita confiança em um futuro brilhante para o movimento olímpico."

A próxima Olimpíada será no Rio de Janeiro, com ampla cobertura da Globo. Além dela, Band e Record irão fazer as transmissões em TV aberta.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário