No ar desde novembro do ano passado, "Rock Story" completará cinco meses no ar com um fôlego acima do normal e muita história pra contar.
Histórias essas que não cessam. De autoria de Maria Helena Nascimento e direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, a "vibração das sete", como foi anunciada nas chamadas de estreia, revelou recentemente dois grandes mistérios sem a menor cerimônia para o telespectador.
O primeiro, de que Lázaro (João Vicente de Castro) roubou a música "Sonha Comigo" de Gui Santiago (Vladimir Brichta) e não Léo Régis (Rafael Vitti), como ele havia imaginado.
Este "mistério" começou com tudo nas primeiras semanas, mas deu lugar a outras histórias conforme elas caminharam. Voltou como num estalo para o público e já "solucionado". Lázaro é quem roubou a música de Gui e usou um laranja em Goiânia para assinar a farsa.
Outro, é o de quem roubou a aparelhagem da Som Discos com o novo disco de Gui Santiago. A história havia esfriado, e quando ninguém mais lembrava, a trama surgiu com um homem tentando extorquir ainda mais dona Néia (Ana Beatriz Nogueira), quem arquitetou todo o plano do crime.
Geralmente, esse tipo de história se arrasta, tem reviravoltas, chegando a criar barrigas. Maria Helena Nascimento conseguiu fazer histórias caminharem com naturalidade.
Câncer e banda 4.4 - A história de Nicolau (Danilo Mesquita) surge como uma das mais comoventes do folhetim. Com um câncer desde o início, se curou, mas a doença voltou. E com tudo. Nesse tempo, muita coisa aconteceu.
JF (Maicon Rodrigues) já não namora mais Luana (Joana Borges) e nem se lembra de que um dia namorou, está superado. Zacarias (Nicolas Prattes) já não é mais arisco com o pai, pelo contrário, construiu grandes laços, e de quebra, engatou um romance com Yasmin (Marina Moschen).
Tom (João Vitor Silva) já teve pequenas paixonites, mas seu personagem também movimentou a história, como quando também era interessado por Yasmin.
Como se não bastasse, a banda ganhou Jaílson (Enzo Romani) como novo integrante, já que Nicolau teve que se afastar dos palcos para tratar do câncer. Tudo isso com a trama mostrando a recuperação de Jaílson como ser humano, de maneira gradativa. De uma delicadeza absurda.
Dá-lhe rotação - O núcleo de Nelson (Thelmo Fernandes) também tem seus conflitos. Amanda (Laís Pinho) apareceu para perturbar seu casamento com Edith (Viviane Araújo) como sua filha e Vanessa (Lorena Comparato) teve seus momentos de protagonismo ao se aliar à Júlia (Nathalia Dill).
Júlia e Lorena (Nathalia Dill), aliás, conseguiram fazer com que "Rock Story" girasse ainda mais, fazendo com que a trama não ande em círculos. Dos Estados Unidos para o Brasil, e Júlia, da cadeia para as ruas.
Em sua estreia como autora solo, Maria Helena Nascimento mostra o frescor que o horário precisava para se manter ascendente. Em anos, não se via uma trama tão bem construída e bem amarrada. Sem barrigas. Sem enrolações. Em constante movimento.
O desafio é que "Rock Story" mantenha a pegada até o dia 3 de junho, quando termina. Há ainda mais dois meses no ar e embora não seja fácil, a autora tem tudo pra continuar fazendo a novela andar com essa naturalidade e sem ludibriar o telespectador.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário