sábado, 13 de janeiro de 2018

Carla Vilhena pede demissão da Globo


Anunciada na sexta-feira (12), a saída de Carla Vilhena da Globo pegou os fãs de surpresa, já que ela estava na emissora desde 1984. O pedido de demissão da profissional, no entanto, segue uma tendência na casa: em menos de seis meses, três jornalistas deixaram o canal para, entre outras coisas, poderem fazer publicidade.

Na carta que Carla enviou aos colegas da Globo e posteriormente postada em seu site, a mensagem é clara: ela preferiu deixar a estabilidade do emprego para poder fazer seu projeto na internet crescer. Se continuasse ligada ao jornalismo, não poderia fazer propagandas e ganhar dinheiro com a página.

"Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso", escreveu ela, que trabalhava como repórter especial do Fantástico e apresentadora eventual do Jornal Nacional.

Carla segue os passos da jornalista econômica Mara Luquet, que trabalhava como comentarista de finanças pessoais e economia no Jornal da Globo e no SP1, mas pediu demissão em julho de 2017 para virar garota-propaganda de um banco.

No mês seguinte, Evaristo Costa anunciou sua saída da bancada do Jornal Hoje. Oficialmente, o âncora tirou um período sabático para acompanhar a mulher Amalia Stringhini, que foi estudar na Inglaterra.

Com informações do site Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário