sábado, 13 de janeiro de 2018

Walcyr transforma "Paraíso" em novo fenômeno da TV


A reviravolta não foi somente na história, mas de forma impressionante na audiência e repercussão. Apesar de um início conturbado, bastou três semanas da estreia da segunda fase para “O Outro Lado do Paraíso”, novela escrita por Walcyr Carrasco, se transformar no principal assunto em bares, reuniões de amigos e na imprensa especializada, ou seja, já acena para se tornar um novo fenômeno da dramaturgia entre os telespectadores neste final de 2017.

A exemplificação dessa ascendência pode ser dada pelo capítulo 45, apresentado na última quinta-feira (14), no retorno de Clara (Bianca Bin) a Palmas, quando a Globo atingiu 42,2 pontos de média com 60% de share em São Paulo, novo recorde da trama. Para efeito comparativo, o último capítulo de "A Força do Querer", com toda a expectativa em torno dos desfechos dos personagens, conquistou a preferência de 69% dos televisores ligados na capital paulista.

A trama de Walcyr Carrasco ainda está no início, mas esse desempenho é praticamente igual ao capítulo 120 da novela de Gloria Perez, exibido no dia 21 agosto, quando a personagem Ivana (Carol Duarte) pela primeira vez fez a barba. Nesta ocasião, “A Força do Querer” marcou 42,3 pontos, sua maior média até então.

Esses resultados demonstram que a Globo e Walcyr Carrasco agiram rápido e realizaram de forma competente os ajustes necessários na trama, que teve um rendimento em seu começo abaixo do esperado para uma produção global.

A operação para salvar "O Outro Lado do Paraíso, que é uma obra aberta, partiu após análise da direção do canal, tendo como parâmetro os índices de audiência. Com isso, concluiu-se que cenas de violência deveriam ser evitadas, pontos polêmicos amenizados, como o núcleo do personagem homossexual, Samuel (Eriberto leão), que ganhou um contexto mais leve enveredando para o humor. Além disso, como principal cartada, algumas cenas da primeira fase foram cortadas, com o intuito da vingança de Clara e seu retorno triunfal fosse exibida antecipadamente. O resultado dessas modificações foram três recordes de audiência que a novela bateu nesta última semana.

Somando-se a isso, tem a direção inteligente e detalhista de Mauro Mendonça Filho e o talento do escritor Walcyr Carrasco, que consegue escrever um texto que tenha o poder de despertar sentimentos de identificação no telespectador, e com isso, o faça assistir diariamente "O Outro Lado do Paraíso".

Quem serão os primeiros na lista da vingança de Clara? Como isso será feito? Essas perguntas já estão sendo discutidas na rua e o telespectador já para diante da TV para descobrir essas respostas que começaram na última quinta-feira. “Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!”

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário