terça-feira, 27 de abril de 2010

Audiência do Gugu despenca e provoca críticas na Record


Contratado a peso de ouro no ano passado, Gugu Liberato ainda não conseguiu dar o retorno esperado pela Record e já sofre críticas internas devido ao fraco desempenho. Anteontem, na tentativa de alavancar sua audiência, o apresentador estreou um novo quadro, Gugu bate em sua porta, que dá um prêmio de R$ 250 mil aos vencedores. No entanto, a novidade não evitou mais um resultado frustrante: o programa registrou média de apenas 8 pontos. Para piorar, Gugu perdeu outra vez para o seu maior rival, o Programa Silvio Santos, do SBT.

No confronto direto, Gugu tem encontrado em seu ex-patrão uma pedra no seu caminho. Os resultados deste mês comprovam a superioridade de Silvio Santos no Ibope: vitórias por 11 a 10 (dia 4) e 11 a 9 (dia 11); empate em 10 a 10 (dia 18). Anteontem, o homem do Baú comemorou mais uma vitória ao marcar 12 pontos, recorde de seu programa este ano, contra 8 do apresentador da Record.

A audiência de Gugu, porém, é mais preocupante e decepcionante do que imaginam os telespectadores. No último domingo, ele ficou atrás do Pânico na TV, que teve média de 10,5 pontos e garantiu o terceiro lugar no horário para a RedeTV!. Ou seja, Gugu fechou sua participação no ranking em quarto lugar.

Há duas semanas, a direção da Record tenta fazer ajustes no Programa do Gugu para melhorar seu desempenho. O quadro Vale tudo pra ganhar, uma espécie de show de calouros – com direito a júri formado por Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Simony e jornalistas convidados – foi retirado do ar. A emissora constatou que a atração fazia a audiência despencar. Já o game Loiras x Morenas, outro formato batido na TV, ficou com tempo reduzido.

A nova aposta da emissora era o quadro Gugu bate em sua porta, um formato americano, que exigiu grande produção e alto investimento. Foi montada toda uma estrutura em frente à casa de uma família de Campinas, interior de São Paulo. Trata-se, na verdade, de uma gincana, em que cada membro da família deve provar que sabe tudo sobre seus parentes.

Como a audiência ficou abaixo das expectativas, o programa deve sofrer mudanças para o próximo domingo.

Fonte: JB On Line

3 comentários:

  1. Quem mandou sair do SBT, cuspiu no prato que comeu...

    ResponderExcluir
  2. Todo artista começa puxando o saco de alguém, assim que obtém sucesso, acha que é a primeira bolachinha do pacote. Gugu só era o Gugu por causa do Silvio Santos, foi o Silvio que lhe deu tamanha oportunidade, lá dentro, sob os olhos e aprovação do "Deus" ele só tinha a crescer mais e mais. No entanto deu um pontapé no cara mais legal da TV brasileira, no homem que dá oportunidades a tudo e a todos.
    Sinto pelo Silvio, ele já treinou muitos atores, atrizes, apresentadores e já foi traido muitas e muitas vezes.
    Curvo-me como uma jiu-jítsu ao grande mestre da TV brasileira... Silvio Santos.

    ResponderExcluir
  3. MUITO SOBERBO GUGU NUNCA DEVERIA TER SAIDO DO SBT

    ResponderExcluir