quarta-feira, 28 de abril de 2010

Silvio de Abreu reúne damas do teatro em novela "à italiana"


Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian nunca haviam dividido uma cena. Para o primeiro encontro, não tiveram o teatro como testemunha, mas câmeras da Globo apontadas para uma capela inacabada numa planície da Itália. "Passamos o dia todo juntas", lembra Aracy. "Conversamos, nos emocionamos, estudamos." A cena levou quatro horas.

O encontro inédito é dos momentos cruciais de "Passione", novela das 20h que estreia em 17 de maio e que tem outro grande nome do teatro brasileiro: Cleyde Yáconis.

Pela importância dos papéis e qualidade de atuação, todas são protagonistas, diz o autor Silvio de Abreu. "Antes, fazíamos novela com 20, 30 minutos. Hoje, são quase 50 mais os comerciais. Você precisa ter histórias e personagens para chegar ao fim de um capítulo."

"Passione" contará a busca de Bete (Fernanda Montenegro) pelo filho, tirado dela pelo marido, Eugênio (Mauro Mendonça). Na Itália, o filho, já grande, é Antonio (Tony Ramos) e vive com a mãe, Gemma (Aracy Balabanian).

Em "Passione", as mulheres surgem como divas: entre outras cenas, há Maitê Proença dirigindo um conversível e Mariana Ximenes correndo pelos campos na Itália. "Nas minhas novelas, as pessoas são bonitas.

Gosto de fantasia. Realidade, não. Minha vida é comum, mas minha cabeça, não." E, para que se tenha certeza de que será, de fato, uma novela dele, o autor adianta: haverá, é claro, um assassinato e o mistério do algoz.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário