quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tiago Santiago avalia desempenho de 'Uma Rosa Com Amor'


Tiago Santiago ainda aposta no seu sonho. Antes de a novela Uma rosa com amor estrear no SBT, o autor afirmou que a meta era alcançar a liderança de audiência e enfatizou a importância de atingir os dois dígitos. Há quase três meses no ar, o remake, inspirado na obra de Vicente Sesso, vem patinando na faixa dos 6 e 7 pontos, mas já conquistou médias de 8 pontos, ocupando até o segundo lugar no ranking.

Apesar da rigidez dos números, Tiago Santiago está confiante que a novela chegará aos dois dígitos. A maior audiência foi registrada no dia 15 de abril, quando conquistou o segundo lugar, com 8,3 pontos de média e 10,4 de pico – uma façanha, já que o folhetim enfrenta no mesmo horário, às 20h, os telejornais da Globo e da Record. Mas atingir o topo do ranking já é outra história.

– Acredito que a trama chegará aos dois dígitos de audiência, sim, na média. Já chegamos por duas vezes a picos de 10 pontos. Já marcamos 8 pontos de média um dia e 7 pontos de média em diversos dias, inclusive na semana passada – conta.

O remake ainda sofre o efeito das comparações com o original. Principalmente a história e os protagonistas, Carla Marins e Cláudio Lins, que interpretam a secretária Serafina Rosa e o empresário Claude – papéis de Marília Pêra e Paulo Goulart na trama de 1972/73, exibida pela Globo. Até o autor Vicente Sesso chegou a criticar duramente a escalação do elenco e algumas mudanças no enredo. Mas Tiago Santiago garante estar satisfeito com o trabalho:

– Gosto muito do resultado artístico desta versão.

Para turbinar a audiência, o autor está prometendo mais ação a partir de julho, quando a novela chegará à metade dos capítulos – está previsto um total de 205. A trama ficará mais movimentada, mas não deverá abandonar a fórmula inicial, a mistura de romance, drama e humor.

– Vamos ter muito mais ação e adrenalina, na metade final, o que deixará a novela mais apta a concorrer no horário contra os telejornais.

Tiago Santiago assinou a saga dos mutantes, na Record. A partir do dia 31, às 18h15, a emissora vai reprisar a primeira temporada da trilogia, originalmente exibida entre agosto de 2007 e junho de 2008, mas usará o título da segunda temporada: Os mutantes - Caminhos do coração.

– É pouco tempo (para reprisar), mas é outro horário. A Record tem direito de reexibir quando quiser – diz.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário