segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fernanda Montenegro revela humildade em entrevista


Considerada uma das principais atrizes brasileira de teatro e televisão, Fernanda Montenegro falou sobre fama, sucesso, saúde e sobre a morte de José Wilker, que faleceu em março.

Em recente entrevista para o jornal "Extra", ela disse que não se coloca em um pedestal, como alguns famosos fazem: "Sucesso é assim: você faz o maior sucesso hoje. Se amanhã, por azar, você não der conta de alguma coisa, o sucesso acaba na mesma hora. O sucesso vai de acordo com o vento. Nada segura nada. Não é matar um leão, é matar três leões por dia. Basta um fracasso para sua vida toda ficar em dúvida. Um dia, achei que podia fazer alguma coisa no teatro e descobri que era algo que eu não só poderia fazer como não poderia viver sem. Estou nisso há 70 anos. Foi uma vocação que se fez em mim. E nunca me coloquei em um pedestal por fazer sucesso".

Fernanda também afirmou que tem medo da morte e que está com a saúde boa: "Claro que tenho medo da morte. Quem não tem? Sei lá o que tem do outro lado. De vez em quando vem essa dúvida: e se não tiver nada, se for só isso? Mas outras vezes a gente pensa que deve ter algo muito bom lá fora. Só sei que quando alguém daqui que a gente gosta e se habitua a amar vai embora é complicado. Até onde eu posso olhar, acho que estou bem de saúde. Mas a idade é inarredável. Você até deve se olhar sempre pelo lado mais simpático de seu rosto, mas tem que lembrar do outro lado. Não se trata de aceitar ou não. Se amanheceu e não morreu durante a noite, vamos viver mais um dia".

A atriz também disse que ficou muito abalada com a morte de José Wilker: "A morte do José Wilker foi um estupor, um susto. De vez em quando isso acontece, a gente fica desfalcado, sem reposição de peça. É uma falta, uma falha, uma tristeza sem reposição".

Fernanda Montenegro terminou recentemente a série "Doce de Mãe", oriunda do telefilme que lhe deu um Emmy International de melhor atriz. A estrela de 84 anos, agora, irá atuar novamente como Nossa Senhora no cinema, assim como fez no filme "O Auto da Compadecida".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário