segunda-feira, 27 de março de 2017

Antes de estrear, "Novo Mundo" garante primeira exportação


Antes de estrear na Globo, "Novo Mundo", novela dos estreantes Alessandro Marson e Thereza Falcão, já garantiu sua primeira exportação.

A novela acaba de ser adquirida pela SIC, uma das maiores emissoras de TV de Portugal e parceira da Globo há mais de 20 anos na importação de títulos produzidos por aqui.

Sua aquisição, inclusive, rompe um hiato de quatro anos sem exportação de novelas das 18h para lá. A última a ser exportada foi "Lado a Lado", de Claudia Lage e João Ximenes Braga.

A empolgação da SIC em adquirir "Novo Mundo" se deve a uma série de fatores. No casting, por exemplo, há quatro atores portugueses: Ricarod Pereira, Joana Solnado, Paulo Rocha e Maria João Bastos.

Outro ponto que fez com que a emissora acreditasse no folhetim é na sua própria narrativa. "Novo Mundo" terá em seu texto várias referências a Portugal, país do qual partirá o navio com a Princesa Leopoldina (Letícia Colin) e onde os protagonistas Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim Martinho (Chay Suede) irão se conhecer.

"Novo Mundo" ainda não tem previsão de estreia em terras portuguesas. Há chances de que substitua "Haja Coração", que por lá tem o nome de "Sassaricando" e vai ao ar às 19h, ou "A Lei do Amor", transmitida à meia-noite.

Sucessora:

Ainda que deva ficar em cartaz por pelo menos seis meses, "Novo Mundo" já tem sua substituta escalada. A trama seguinte será "Amor e Morte", de Alcides Nogueira feita com parceria de Bia Corrêa do Lago - que se valerá do argumento do pai, Rubem Fonseca.

Bruno Ferrari, Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo deverão ter os papéis principais. A direção ficará a cargo de Jayme Monjardim, que desde 2016 é contratado por obra da Globo. Ele fará sua volta às novelas dois anos após "Sete Vidas".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário