A partir de 1º de janeiro de 2019, com base nas novas estimativas populacionais, o Kantar Ibope atualiza a representatividade de 1 ponto de audiência de televisão nas praças medidas.
Em 2018, 1 ponto na Grande São Paulo equivalia a 71.855 lares, enquanto em 2019 será de 73.015.
Em números de telespectadores, 1 ponto representava 201.061, e agora serão 204.050 na capital paulista.
Outra praça importante para o mercado publicitário, Grande Rio de Janeiro também sofreu ajustes. Em 2018, 1 ponto era sinônimo de 25.253 lares e 118.472 telespectadores. No próximo ano, 1 ponto será o mesmo que 26.175 casas e 119.283 pessoas.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) não foi diferente e também passou por mudanças na sua representatividade.
O Kantar Ibope aponta que agora no mercado nacional 1 ponto equivale a 254.892 lares ou 711.081 telespectadores. Em 2018, essa quantidade era de 248.647 casas ou 693.786 pessoas.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário